Pular para o conteúdo principal

Exuberante: Capítulo 18




CENA 06: EXTERNA. DIA. FACHADA DA CASA DE BEATRIZ E FERNANDO


Em seu carro, um pouco longe de sua casa, Beatriz nota a presença da imprensa em frente a sua casa.


BEATRIZ – Não estou acreditando que além de tudo que aconteceu, vou ter que lidar com isso.


SONOPLASTIA: https://youtu.be/qkCK0_xWkog


Impaciente, Beatriz segue o rumo até sua casa. A imprensa nota o seu carro e começam a ir pra cima e tirar fotos. Beatriz para o carro e sai dele, indo direto para a entrada de sua casa, evitando contato visual com a imprensa.


JORNALISTA I – Beatriz Vasconcellos, o que você tem a dizer sobre a traição de Maria Clara Diniz e Fernando Amorim, o seu marido?


JORNALISTA II – Como foi presenciar esta cena de traição? Por que optou por vazar o vídeo?


JORNALISTA III – O que você pretende fazer com a revelação dessa traição? Quais serão o rumo da sua vida e a sua relação com Fernando?


Beatriz começa a ter seus olhos invadidos por lágrimas, após tanto esforço, consegue chegar na porta de sua casa e entra rapidamente. Ela bate à porta com força e começa a chorar, ela cai no chão e começa a ter flashes de tudo aquilo que presenciou. CÂM foca em Beatriz desolada enquanto burburinhos da imprensa ainda são ouvidos.


CENA 07: INTERNA. FIM DE TARDE. CASA DE LAURA. SALA DE ESTAR


Marcos e Ulisses estão acompanhando toda a polêmica envolvendo Maria Clara e Fernando pelo instagram. A porta da residência é aberta e Laura adentra, já chamando a atenção.


LAURA – Gostaram do estrago?


MARCOS – Você se superou dessa vez, Laura. Eu tiro o meu chapéu pra você.


ULISSES – Eu concordo com o Marcos, você arrasou.


LAURA – E isso é apenas a ponta do iceberg. Vejam.


SONOPLASTIA: https://youtu.be/9GLoNiICJ_8


CÂM foca na porta. Laura se dirige até a entrada de casa e some da visão da câmera por um instante, até que retorna para a sala carregando duas sacolas com dificuldade. A loira vira as sacolas para baixo e vários pacotes de maconha caem no chão.


MARCOS – Isso não é o que eu tô pensando/


LAURA – É sim. Mais de vinte quilos de maconha que serão plantados dentro do carro da vagabunda!


ULISSES – Laura, você não acha que está passando dos limites? Tem certeza que você quer colocar ela na cadeia, isso é muito grave e/


LAURA – GRAVE? Grave foi o que fizeram com você, Ulisses. Esqueceu que foi por conta dela e da corja maldita que a acompanha que você foi parar atrás das grades?


[FLASHBACK INÉDITO].


• Ulisses apresenta a sinopse de Fama & Poder para Wagner, falecido noivo de Maria Clara, que fica com os olhos brilhando ao ler a história.


• Wagner passando a perna em Ulisses e ficando com os documentos originais da novela.


• Fama & Poder é lançada e Wagner leva todos os créditos pela obra. Maria Clara dá vida a sua primeira protagonista na trama.


• Ulisses arquiteta todo um plano de vingança contra Wagner. Laura (jovem) observa tudo.


• Wagner está bebendo com a equipe da novela em um bar, comemorando o sucesso. Ulisses, mascarado, chega no local e dispara um tiro certeiro na cabeça dele. Maria Clara dá um grito ensurdecedor. Ulisses tenta fugir do local, mas é contido e preso em flagrante.


[FIM DO FLASHBACK].


MARCOS – Mas você tem certeza que a Maria Clara sabia de tudo isso?


LAURA – (com ódio) Sabia. Eu tenho certeza absoluta. Essa puta nunca prestou e nunca vai prestar, sempre almejou o sucesso e para isso passaria por cima de tudo. (P) Durante anos eu tive que lidar com toda a desgraça que ela fez na minha vida calada, mas agora chegou a minha hora de agir. Por culpa dela o Ulisses foi preso após apenas fazer justiça com as próprias mãos, por culpa dela a minha mãe morreu de tristeza com a prisão dele, que era meu padrasto na época, por culpa dela eu passei fome e tive que me prostituir ainda jovem para conseguir meu sustento! Eu odeio essa mulher e ela vai pagar por tudo que ela e o marido fizeram! Além daquele Lineu que deve fazer parte da corja também! TODOS DESGRAÇADOS! TODOS!


ULISSES – A morte da Lucélia ainda me impacta muito… Você tem toda a razão, Laura, essa gente tem que pagar por tudo o que fizeram!


Laura derrama lágrimas de ódio pelo seu rosto. Ulisses e Marcos se comovem e levantam-se para abraçar e confortar a loira. FADE OUT.



SONOPLASTIA: https://youtu.be/xb7CgyPwcoc


FADE IN. Em um timelapse, visualizamos a capital carioca amanhecendo e anoitecendo por diversas vezes. CÂM estabiliza e se inicia uma nova manhã na trama.


DIAS DEPOIS.



CENA 08: INTERNA. DIA. EMISSORA VASCONCELLOS. SALA DA PRESIDÊNCIA


SONOPLASTIA: https://youtu.be/urvPcI-xWew


CÂM abre em Renato Mendes sentado em sua cadeira de presidente e com as pernas esticadas em cima da bancada. A sua frente estão Laudicéia e Magda.


LAUDICÉIA – Você pode nos dizer por que nos chamou aqui?


MAGDA – Pois é. Estamos há cinco minutos aqui e você ainda não disse nenhuma palavra.


RENATO – Queria que vocês se impactassem pela posição de poder que eu ocupo agora, primeiramente. Hahaha, logo vocês que tanto me subestimaram.


LAUDICÉIA – Deixe de meias palavras e vá direto ao ponto, Renato Mendes.


RENATO – Senhor Renato Mendes, para vocês. (P) Bom, eu queria comunicar que após o fim da novela, os contratos fixos de vocês serão encerrados.


MAGDA – O QUÊ?! Você não pode fazer isso, Renato. Nós estamos aqui desde que essa emissora foi fundada, você ainda estava pra nascer.


LAUDICÉIA – Nós vamos reivindicar nossos direitos com o Lineu/


RENATO – Ah, tinha me esquecido disso. (P) Não adianta vocês tentarem recorrer ao meu tio, ele me deu carta branca para eu fazer o que bem entendesse. (P) Que foi? Vocês queriam o quê? Passar cinco anos sem trabalhar e continuar recebendo milhões sem fazer nada? Acabou a mamata, veteranas!


Laudicéia e Magda ficam boquiabertas. Renato está sagaz.


RENATO – Bem, eu já falei o que tinha pra falar, então saiam da minha sala sem latir, por obséquio. (P) Ah, e caso vocês comecem a criar picuinha pelos bastidores, fiquem cientes de que nem por obra vocês vão trabalhar mais. Agora xispem!


As duas baixam as cabeças e se retiram da sala sem palavras. CÂM foca em Renato que esboça um sorriso maroto.


[Intervalo – IDA]: https://youtu.be/1GibqlgZmWI


🚜 • Põe mais lenha nessa fogueira e roda peão! Está chegando uma temporada cheia de roceiros no "The Farm 2". É dia 10! • 🚜


[Intervalo – VOLTA]: https://youtu.be/pB4KRy7ORzE


CENA 09: INTERNA. DIA. EMISSORA VASCONCELLOS. ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO


Darlene e Jacqueline estão gravando oficialmente para a novela. Hugo e outros diretores estão no set. Elas recebem autorização para início.


[DENTRO DA CENA].


Empregada Cleide (Darlene) chega na sala carregando uma bandeija com café. (Darlene segue a marcação errada, mas os diretores relevam). Ela se aproxima de Olga (Jacqueline), que está sentada no sofá.


CLEIDE – Dona Olga, já passei o seu cafézinho.


OLGA – Já era hora, Cleide. Pensava que esse café não sairia nunca. Tenho hora marcada no spa e já estava me atrasando. Olha, você sabe me dizer do Thiago? Onde ele está?


CLEIDE – (saindo do personagem) Thiago? O que eu tenho a ver com o Thiago, gente?


[FORA DA CENA].


DARLENE – Eu acho que eu tinha algo pra falar, mas eu esqueci o que era.


DIRETOR – CORTA!


Os diretores começam a reclamar entre si. Jacqueline se levanta do sofá e Darlene se dirige até ela. Alguns produtores gravam o que está acontecendo, ao perceberem a fúria de Jacque.


DARLENE – Amiga, me perdoa?


JACQUELINE – Porra, Darlene! Assim não vai funcionar nunca. Até eu sabia o que tu ia falar: "Ele está no jardim, Dona Olga". 


DARLENE – Desculpa… eu prometo que não vai se repetir.


JACQUELINE – Você promete, promete, promete e NUNCA cumpre! Caricata demais, esquece fala, quando não esquece é fala errada, marcação errada, trejeito errado… TUDO ERRADO! NÃO DÁ PRA CONTINUAR SE PERMANECER ASSIM!


DARLENE – SE VOCÊ TÁ VENDO QUE EU TÔ ERRADA, ME AJUDA A TENTAR MELHORAR, POXA!


JACQUELINE – Eu já cansei de tentar te ajudar, Darlene. Você não tem… você não tem…


DARLENE – Não tenho o quê, Jacqueline? Fala!


JACQUELINE – NÃO TEM O JEITO DA COISA! NÃO NASCEU PRA ISSO! Pronto! Tá satisfeita?


Possessa, Jacqueline se retira para beber uma água e respirar um pouco. CÂM foca em Darlene, tocada pelas palavras da amiga.


CENA 10: INTERNA. DIA. CASA DE DARLENE. SALA DE ESTAR


Dolores e Matias assistem a gravação da discussão entre Jacqueline e Darlene, que já está na web.


DOLORES – Meu Deus, como a Jacqueline teve coragem de falar essas coisas?


MATIAS – Eu estou em choque. Elas nunca brigaram dessa maneira.


DOLORES – Eu sabia que entrar nesse meio traria dor de cabeça pra Darlene, eu falei pra ela… vê só o resultado.


MATIAS – A senhora tá ouvindo isso?


DOLORES – O quê, meu genro?


MATIAS – Esse barulho na rua… parece… parece a voz da Judith!


[EXTERNA/RUA].


Judith vai passando com um carro de som pelas ruas do subúrbio. Ela acabara de ver o vídeo da discussão e está difamando Darlene para a população. Dolores e Matias saem de casa e deparam-se com aquela cena.


JUDITH – É isso que vocês viram, pessoal! Tá na web! A Darlene é uma invejosa, sem talento e tudo que a minha filha falou pra ela é verdade. Ela só moveu céus e terras pra entrar novela a fim de provocar a Jacqueline, querendo ser melhor que ela. (P) Eu avisei todos vocês.


DOLORES – (ficando em frente ao carro) PARA DE FALAR MERDA, SUA VAGABUNDA! EU NÃO VOU ADMITIR QUE VOCÊ DIFAME A MINHA FILHA MAIS UMA VEZ! Desce do carro se você for mulher pra me peitar! 


JUDITH – Tá me desafiando, é?


SONOPLASTIA: https://youtu.be/lcp1Ik-DsgE


Judith abre a porta do carro e desce, indo em direção à Dolores. Ao ficarem frente a frente, as duas se atracam e começam a se estapear. A população luta para separa-las.


CENA 11: EXTERNA. DIA. CASA DE GUSTAVO E LORENA. JARDIM


O jardim da residência está todo decorado de rosa e azul para o chá revelação do sexo do bebê. Laísa e Lorena terminam os preparativos ao colocarem a última mesa e comemoram.


LORENA – Aí, ficou tudo tão lindo… do jeitinho que eu queria.


LAÍSA – Nós somos dez no quesito organização, minha irmã!


LORENA – Agora é só esperar a noite chegar para a grande revelação. Está tudo certo com o buffet?


LAÍSA – Tudo certinho. Haverá comida para todos os convidados.


LORENA – (com brilho nos olhos) Parece um sonho!


As duas se abraçam. De longe, Gustavo admira a cena, é a primeira vez que se mostra minimamente feliz com a gravidez de sua esposa.


CENA 12: INTERNA. TARDE. APARTAMENTO DE MAURÍCIO. QUARTO


Apesar do áudio que enviou para Gustavo, Maurício tem a esperança que seu amado mande alguma mensagem, algo que é falho. Revoltado, ele joga seu celular de canto.


MAURÍCIO – Já entendi, Gustavo, se você não quer responder pelo celular, vai responder olhando pra minha cara. E já tenho a oportunidade certa pra isso.


Maurício vai em direção ao banheiro e retira suas roupas, vemos a parte de trás do corpo nú do jornalista. Ele liga o chuveiro e começa a tomar um banho rápido. Em outro take, vemos Maurício se arrumando em seu quarto.


MAURÍCIO – Vou nessa festa não como seu amante, mas sim, como um jornalista conceituado que eu sou. Só pra não passar vontade.


Maurício sorri e passa o seu perfume enquanto se olha no espelho.


CENA 13: INTERNA. TARDE. CASA DE BEATRIZ E FERNANDO. SALA DE ESTAR


Fernando chega na sala carregando suas malas, terminou de arrumar seus pertences. Beatriz está na porta, tentando se manter firme diante daquela situação.


FERNANDO – Bom, acho que é o fim, não é?


BEATRIZ – É. Agora é só esperar pelo papel do divórcio.


FERNANDO – Nosso relacionamento foi baseado em altos e baixos, mais baixos do que altos, entretanto tiveram sim seus bons momentos. Você é uma boa pessoa, Beatriz, merece alguém que te ame de verdade.


BEATRIZ – Que pena que você demorou pra reconhecer o meu valor, Fernando. (P) E é mais triste ainda pensar que se eu não tivesse descoberto a sua traição, nosso casamento continuaria cercado de mentiras e você permaneceria me carregando em um balde de ilusões. (P) Já que você me reconheceu enquanto pessoa, eu também vou te reconhecer: você não é uma boa pessoa, Fernando. Eu sinto até pena da Maria Clara de ter que te aguentar, porque provavelmente daqui há uns anos você vai fazer com ela o mesmo que fez comigo. Porém, essa pena passa quando eu lembro que ela contribuiu com a série de verdades ocultas que me assombraram.


FERNANDO – Eu te peço perdão pelo o que eu fiz. E eu não vou repetir o mesmo erro com a Maria Clara, ela é realmente o amor da minha vida.


BEATRIZ – Amor? Desde quando você entende de amor? Nem me interessa. Na verdade, nada seu mais me interessa. Por favor, vai embora da minha casa.


FERNANDO – Tudo bem. Eu vou.


Sem mais palavras, Fernando abre a porta e vai embora da residência, carregando suas coisas. 


SONOPLASTIA: https://youtu.be/nxyT1Yhmk6s


Após ele sair, Beatriz tranca a porta e se escora nela, começando a debulhar em lágrimas.


BEATRIZ – Vai ser difícil encarar essa nova realidade… mas eu vou conseguir!


A mulher vai se escorando até que senta no chão, onde chora rios de lágrimas, mas é um choro de libertação.


[Intervalo – IDA]: https://youtu.be/1GibqlgZmWI


🚜 • Põe mais lenha nessa fogueira e roda peão! Está chegando uma temporada cheia de roceiros no "The Farm 2". É dia 10! • 🚜


[Intervalo – VOLTA]: https://youtu.be/pB4KRy7ORzE


CENA 14: EXTERNA. TARDE. AGÊNCIA MELLO DINIZ. ESTACIONAMENTO


Maria Clara está com a mala de seu carro aberta, organizando suas coisas para ir embora da agência.


MARIA CLARA – Tudo guardadinho… mas eu acho que estou esquecendo de alguma coisa.


A mulher vai até a porta do motorista e entra no carro, ela procura por sua bolsa e acaba não encontrando.


MARIA CLARA – Minha bolsa, é claro. Como eu pude esquecer?


Como não há ninguém ali, ela deixa o porta-malas aberto e corre para dentro da Mello Diniz a procura de sua bolsa.


SONOPLASTIA: https://youtu.be/lcp1Ik-DsgE


Após ela entrar, Laura, que estava observando tudo, dá o toque para Ulisses e Marcos, que saem da moita onde estavam escondidos e correm até a mala do automóvel. Eles retiram a parte falsa e colocam as drogas embaixo, em seguida, fechando novamente. Os dois ouvem passos de Maria Clara e vão embora às pressas com Laura. A empresária retorna ao seu carro.


MARIA CLARA – Agora sim… tudo ok.


Maria Clara pensa em olhar a parte falsa do porta-malas, mas acha irrelevante. A mulher fecha a mala e entra em seu veículo, dando partida.


CENA 15: EXTERNA. TARDE. AVENIDA PRINCIPAL


Na estrada, está acontecendo uma blitz. Um guarda sinaliza para que Maria Clara encoste o carro. Pressupondo que não esconde nada, a atriz para seu automóvel com tranquilidade. Dois policiais se aproximam com o cão farejador.


POLICIAL I – Dona Maria Clara, que honra lhe ver aqui. Se tivéssemos lhe identificado antes, nem teríamos parado. Perdão.


MARIA CLARA – Que isso? Sem problemas. É apenas o trabalho de vocês.


POLICIAL II – Nós recebemos uma denúncia de que está havendo transporte de drogas pela cidade agenciado por alguns carros de luxo, aí fizemos essa blitz na principal avenida pois conecta todos os cantos do Rio e fica mais fácil identificar os meliantes.


POLICIAL I – Apenas por formalidade, a senhora pode abrir o porta-malas?


MARIA CLARA – É claro. Vou ter que sair pra abrir manualmente, porque o botão está quebrado, tenho que pôr para consertar.


Maria Clara sai do carro e se dirige até o porta-malas, abrindo o mesmo com a chave do automóvel. Os policiais se aproximam e averiguam, notando que não há nada.


POLICIAL I – Bom, como já era esperado, não há nada. A senhora pode ser liberada.


MARIA CLARA – Sou uma mulher dentro da lei, rs.


POLICIAL II – Pera aí, pera aí…


O policial II fica desconfiado da situação após o cão farejador ficar agitado e tentar subir dentro do porta-malas.


POLICIAL II – Existe alguma parte falsa na mala?


MARIA CLARA – Que eu me lembre… não.


POLICIAL II – É isso que nós vamos descobrir agora.


Ele faz pressão na parte do "chão" da mala e destrava a parte falsa. Ao abrir, todos se deparam com mais de vinte quilos de maconha plantados no carro da empresária.


SONOPLASTIA: https://youtu.be/KQyowdHsx4o


MARIA CLARA – (pânico) MAS O QUE É ISSO? Isso não é meu!


POLICIAL I – Dona Maria Clara, a senhora está recebendo voz de prisão em flagrante, por porte ilegal de drogas, enquadrando-se como tráfico!


MARIA CLARA – O QUÊ?!


Maria Clara fica incrédula. Os policiais começam a apreensão. CÂM foca no rosto da empresária, que começa a derramar algumas lágrimas.


📸 • A C MERA CONGELA EM MARIA CLARA. FEIXES DE LUZES AZUIS PASSAM SOBRE A TELA E, AO FUNDO, VISUALIZAMOS PALAVRAS COMO: INJUSTIÇA, P NICO, SABOTAGEM. • 📸


[Encerramento]: https://youtu.be/ZndtoYpe5LM


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tieta: Capítulo 44 (Último)

CAROLINA (DECIDIDA) - ELA NÃO TEVE ESCRÚPULOS EM TODA A SUA MALDADE! DESUMANA! DESONERADA! BACALHAU SECO! VAGABUNDA!  PERPÉTUA - Vagabunda é você! Teúda e manteúda, foribunda! Você não é humana, é um símbolo sexual, isso sim...  TIETA - Vá te lascar, sua brotoeja depenada! Sua rameira, pespetuosa, cachumbe, libertina, quenga, quadrúpede, mamona assassina, crente do cu quente, sanguessuga, desonerada, rapariga, tribufu, galinha seca, jumenta! PERPÉTUA - Sua rata de mecha, mais suja que o rio Tietê, fantasma de matusalém, enviada do cabrunco, catita, bacalhau chupado, fia da peste, fuzileira, canela de sibite, debilóide, caralhuda, boqueteira, caminhoneira, tabacuda, xubreguete, saideira e anaconda!  TIETA - Vamos gente. Revelações de minha irmã já foram completadas... E agora sobre a minha vida? Ela tem razão? Vocês acham que ela está perfeita em sua sanidade mental? Vocês acham que ela está bem?  PERPÉTUA - AAAAAAAAAAAAAAASHHHHHHH!  TIETA - Você padre, que tem u...

Meninos e Meninas: Episódio 09 (Último)

CENA 5: INTERNA. CASA DE VICTOR. DIA Márcia está na cozinha, preparando o almoço. Ela recebe uma mensagem. MÁRCIA - Quem será, uma hora dessas? Ela vai até o celular e logo abre um sorriso, ao ver duas novas mensagens de Henrique. Tem uma foto dele experimentando o uniforme do Colégio Anglo e um áudio. HENRIQUE - (áudio) Eu te prometi que eu iria voltar para a escola e eu realmente vou voltar. Eu fiz minha matrícula no Anglo hoje. Quando eu parei os meus estudos só faltava um ano para acabar, então eu vou estudar com o Victor agora. Eu acho que vai ser bom para mim. Márcia começa a gravar um áudio. MÁRCIA - Eu fico tão feliz que você esteja voltando para a escola. Vai dar tudo certo, para qualquer coisa que você precisar eu estou aqui. Ela deixa o celular sobre a mesa e volta a preparar o almoço, com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eliza chega até ela. MÁRCIA - Bom dia. ELIZA - Bom dia, querida. Eliza nota a felicidade da filha. ELIZA - Posso saber o motivo dessa alegria toda? ...

Vencedores do Troféu Almanaque - Fase 1

A primeira fase do Troféu Almanaque está finalmente encerrada. Depois de 4 dias intensos de palmites (da parte do público do AN) e mais de 3.400 votos, hoje vocês vão saber as web's produções vencedoras das categorias "Melhor novela das 18:00", "Melhor novela das 21:00" e "Melhor série" do Almanaque Novelas. Na categoria "Melhor web novela das 18:00", o público votou e votou em "Encontros e Despedidas", web do  "Nicolas Rodrigues" e "Vinícius Cechetti". Tabela: 1°: Encontros e Despedidas (35,3%) 2° lugar: Dulce Amori (25,8%) 3° lugar: O Machão e a Donzela (15,6%) // Já na categorias "Melhor web novela das 21:00" o público ficou com a excelente Girassol" do web autor "Fernando Luis". Tabela: 1° lugar: Girassol (71,8%) 2° lugar: Razão de Viver (18%) 3° lugar: Raízes do Sertão (8,8%) // Finalizando a fase 1 do troféu... O público voto...