🗣 • BORA FOFOCAR FILHONA
O JP Alexandre recebe perguntas sobre "Tieta", que chega no canal a partir da próxima segunda-feira, vamos conferir o que ele respondeu:
Pergunta I: Quando se trata de um remake, sobe a curiosidade de quem fará quem! Quais nomes teremos no remake de "Tieta"?
JP ALEXANDRE — E quando se falava em Aguinaldo Silva e realismo fantástico naquela época, se dizia Luíza Tomé que também estará no remake com toda certeza e é outra que eu também virei fã. Outros nomes como a diva protagonista Cláudia Raia, Lilia Cabral, Antônio Fagundes, Eriberto Leão, estrelando Rafa Kalimman, Nathalia Dill, Arlete Salles, Lima Duarte, José Mayer, Maitê Proença, Kelzy Ecard e mais diversos.
Pergunta II: Como está sendo a escrita dos capítulos de "Tieta"?
JP ALEXANDRE — Eu sempre divido o capítulo em blocos pra não me perder. E escrevo um pouquinho de cada vez, porque também se escrever tudo de uma vez não sai como a gente quer. E também tenho o meu planejamento, onde faça com que nada saia do eixo e fique desconfigurado diante os personagens.
Pergunta III: Como é abordar o tema "realismo fantástico" em uma web-novela das 21h? Tem seus desafios?
JP ALEXANDRE — Pra mim já é um tema fácil. Eu sempre gostei muito da idealização de magia, dos objetos virarem outra coisa, por isso quando pequeno, eu assistia Caça Talentos com a Angélica, achava as diversas magias tão divertidas e Harry Potter que é fantástico e algumas coisas também que já foram de outras novelas do Aguinaldo Silva de realismo fantástico, eu também vou aderir ao remake que com certeza vai ficar show de bola.
Pergunta IV: "Tieta" terá em torno de 50 capítulos, o que será feito para não acontecer a temida "barriga"?
JP ALEXANDRE — Justamente eu tenho o planejamento pra isso. Mais com certeza nenhuma web novela de 50 capítulos e todos eles vai acontecer algo que choque todo o mundo web, na maioria sim, mais principalmente eu quero fazer com que cada capítulo, o realismo fantástico possa fazer parte dele, pois de certa forma, "Tieta" de 1989 não teve muito realismo fantástico e eventos também. Adoro eventos em novelas e eu vou trazer muito no remake, além de barracos, confusões, além de converter as novinhas e os HÓMI, seja para o lado certo e o reverso! Dessa vez, posso estar enganado, mais que tem poucas chances de sair uma rodada de barriga sem fim. Tô confiante e espero que dê certo.
Pergunta V: Como está sendo o preparo de "Tieta" e o que será entregado para quem irá ler?
JP ALEXANDRE — Tô fazendo tudo com muita calma. Estreia segunda e eu só tenho sete capítulos escritos! Não quero fazer tudo correndo porque nas últimas vezes, isso acabou um pouco mal e depois não tinha como consertar. Por isso que eu estou fazendo a trama que me agrade e que principalmente agrade o público com um tema cativante, personagens descabeçados e principalmente muito humor.
Pergunta VI: Como você se sente para a estreia de "Tieta" no canal?
JP ALEXANDRE — Eu estou muito nervoso, não sei como todos irão reagir. Todos estão com a maior expectativa e eu realmente não quero decepcionar, por isso eu estou me dedicando ao extremo para que tudo saia perfeito e tenho certeza que quem está me ajudando, também quer que isso aconteça e vai acontecer.
🎥 • CONFIRA +SOBRE "TIETA"
TIETA (CLÁUDIA RAIA): Antonieta é uma personagem empoderada, acho que a mais difícil de se fazer! Em quase todas as personagens que eu já fiz no mundo web, era humorístico e meio que sem fundamento e pela primeira vez, eu vou ter a oportunidade de fazer uma protagonista, alguém de porte maior! Eu vou voltar pra um lugar pra se vingar. Já pensaram nisso? Vou causar o reboliço na cidade fictícia, vou atazanar a vida de muita gente e como eu nunca perco o meu humor, com certeza ele estará presente em tudo que eu contracenar. Passei a acompanhar tudo que a Alanis (Guillen) desde que ela foi a escolhida a viver Juma Marruá em Pantanal e ela é fantástica, está dando tudo de si pra esse personagem e fazer a Tieta nessa primeira fase será um privilégio muito grande, acredito que pra ela, porque a personagem é da moléstia, ela não leva desaforo pra casa. Mais ainda vai faltar um bucado pra nossa Agrestina voltar pro seu lugar de origem, isso porque nem cheguei a gravar minhas cenas (ri), vocês vão adorar!
PERPÉTUA (ADRIANA ESTEVES): Perpétua é uma controvérsia da realidade. Tudo pode se esperar daquela mulher. Ela vê sua vida devotando a Deus, se escondendo da imoralidade e do pudor, e sobre uma caixa misteriosa em que ela desabafa com seu defunto marido Major Cupertino, ela acha que a vida dela era um mar de rosas, que tudo era perfeito, que com seu filho no seminário para virar padre, sua vida estava realizada, ela vai acabar descobrindo que não era nada disso, que não passava de uma ilusão da sua cabeça. Com as suas companheiras pomba-lesa Amorzinho e Cinira, ela se vê no direito de acabar com o bordel da cidade, achando que vai satisfazer os seus problemas e infelizmente não vai. E o melhor da personagem é que ela tenta fazer tudo com mau-humor, amargurada e dessa amargura, vai passar como se fosse uma coisa engraçada, as situações que ela vive é engraçada, porque uma coisa é fato, sua vida pode dar um giro de 360°, mais pode haver certeza que ela nunca vai mudar a sua personalidade por nada, nem se ela for a suspeita de um dos maiores mistérios de Santana do Agreste!
///
TAKE I • (cena)
PERPÉTUA - Chega de horror, chega de pavor, vamos orar e fazer um favor!
MARIA EUGÊNIA - Para o bem da moralidade e dos bons costumes... Meninas, ataquem!
☨ As beatas tentam lutar contra as meninas e botarem fogo nos objetos, mas os rapazes tentam conter a irá de ambas partes, mais acabam indo mais feridos um com o outro. ☨
PERPÉTUA - Posso ser a bacalhau seco, mas não sou a peixinha indefesa! Devassas, piriquitas, safardanas!
☨ Quando Perpétua iria pegar uma faca que estava na mesa, alguém segura seu braço. ☨
PERPÉTUA (ESPANTADA) - Santa Mãe de Misericórdia... O que é isso?
//
ANTÔNIA "TÔNIA" (LÍLIA CABRAL): De todas as figuras incríveis que fiz com o João, como a inesquecível Andarás de "Batalha na Guerra", Selma Hipólita em "Santo Milagre" e Divina em "Bom Astral", a Tônia é o meu maior desafio, pois mudarei toda a minha fisionomia, minha maquiagem, minha própria característica e minha linguagem, mais pra uma personagem tão bem construída como é a Antônia. E vocês não tem idéia do quanto a Antônia tenta enfrentar o Zé Esteves, o quanto ela começa e não termina por medo de ser violentada como várias vezes já foi e ela quer ver a família unida, sem brigas, mais ela não consegue por medo de perder a vida, o que é muito triste e que acontece nos dias de hoje! E é muito prazeroso, porque gosto de coisas desafiadoras que me tiram da zona de conforto e que as reviravoltas que a "PÓBI" da Tônia vai sofrer, serão terríveis.
///
TAKE II • (cena)
☨ Antônia começa a chorar diante do espelho, e Zé Esteves invade o local. ☨
ZÉ ESTEVES - Largue de petulância, mulher! Você pensa que é quem pra bater a porta na cara de seu marido?
ANTÔNIA - Por favor Zé, me deixe em paz... Eu preciso refletir.
ZÉ ESTEVES - Pra que tu quer refletir? Pra pensar nos homens que me dá chifre?!
ANTÔNIA (OFENDIDA) - Zé, não é nada disso...
☨ Zé Esteves dá um tapa em Antônia que acaba caindo no chão. ☨
ZÉ ESTEVES - Sua rapariga depravada! Você é igual Tieta, Antônia! Uma mulherzinha mequetrefe e desonerada...
///
MARIA EUGÊNIA (ARLETE SALLES): Maria Eugênia, na verdade ela é uma recreação da Augusta Eugênia Proença de Assunção, da novela "Porto dos Milagres", e ela está aí, acredito que porque tendo só a Perpétua como uma beata fanática não poderia se sustentar por muito tempo e se tornar cansativo, e se repararem bem na Maria Eugênia, ela é tudo o oposto da Perpétua. No que a bacalhau seco tem de nau-humorada, ela tem de debochada, no que a outra tem de recatada, a outra só pensa no luxo e sempre querendo mais dinheiro, mais nunca deixando de pensar: "Deus em primeiro lugar, dinheiro em segundo!" E apesar dela também ser uma "beata", ela é moderna pra cidade, ela pensa na evolução, e apesar dessa pose toda, ela vive nas costas de sua nora, Bodesca, que é a prefeita da cidade. Promovendo discursos em cima disso, tendo um ar de superioridade que é acima de todos. E entre ela e a Perpétua tem um comum, o vestimento PRETO! Em Santana do Agreste, existe uma tradição que a pessoa fica viúva, o marido morre, e ela tem que passar o resto da sua vida vestindo sempre a mesma cor, o mesmo decote, mais pra Maria Eugênia tudo tem que ser sempre exclusivo, da moda em Paris, ninguém nunca tem que ter usado o mesmo vestimenta e ela é uma figura em pessoa, porque estou me divertindo pra caramba em interpretar essa personagem tão querida que eu tive o prazer de fazer também lá em 2001, há 20 anos atrás. E trabalhar novamente com os queridos Lima Duarte, Luíza Tomé querida, Antônio Fagundes e mais outros diversos colegas talentosas que carrego comigo em si e que vai muito prazeroso fazer cenas dessa icônica!
///
TAKE III • (cena)
LEÔNCIO (LIMA DUARTE) - Eugênia querida, essa não era a nossa intenção. Acabei de chegar de viagem e nem se quer me alimentei.
MARIA EUGÊNIA - Que fosse pra capital, comprasse petiscos antes de embarcar...
ASTREU - Mamãe, por favor...
MARIA EUGÊNIA - Olha, não é só porque esse velho caquético é seu sogro, pai da sua mulher pomba-lesa, que eu tenho obrigação de aceitar esse tipo de coisa em minha casa!
BODESCA - Dona Maria Eugênia, a senhora é tão pândega! Me divirto com o senso de humor da senhora... Mais esse não é o momento.
☨ Maria Eugênia revira seu rosto. ☨
MARIA EUGÊNIA - Pois muito bem, faça a refeição de vocês e vão tomar no poço da pélvis de todos vocês!
///
CAROLINA (RAFA KALIMANN): Minha primeira personagem e eu tô abismada com o tanto de destaque que ela terá, é surpreendente! Carol é dois personagens em um. Ela é esposa do Armando, que na versão original era o Ascânio de Reginaldo Faria e sua mulher era a Helena (Françoise Fourton) e a Carol, que é o central da personalidade, que foi interpretada pela Luiza Tomé lá na versão original, e se lá ela traiu, hoje ela será a traída! Carolina no começo, ela é um pouco transtornada, até mesmo mimada pela origem de onde ela veio, mais pela transformação que ela vai passar e que grande transformação, ela vai começar a se portar como uma verdadeira nordestina, alguém que vive naquele lugar, mas é claro que não será a favor de sua vontade e sim, vítima de um golpe que ela pagará muito caro por isso! E pra mim, ela é especial, porque ela está se sentindo acoada, não está se sentindo a vontade, mais ela queria seu marido de volta sendo que ela também não queria ficar na cidade, então ela fugiu, tentando esquecer dos problemas e aí foi o início de sua história fatal. E é em meu núcleo, nunca tive tanto prestígio em contracenar com atores como Cássio Gabus Mendes, Luíza Tomé, Eriberto Leão e Giovanna Grigio, gigantes da dramaturgia e que com certeza, darei meu melhor e espero que o autor colabore também!
///
TAKE IV • (cena)
ERÓBIO (CÁSSIO GABUS MENDES) - Senhorita, leu a notícia? Gostou da nossa proposta? Não se vê hoje em dia...
CAROLINA - É a oportunidade perfeita pra mim! Aonde que eu posso falar pessoalmente com esse "maridão"?
ERÓBIO - Está falando com ele mesmo! Eróbio Trindade, ao seu total dispôr!
☨ Eróbio beija as mãos de Carolina. E assim, começa um grande laço eternizado entre o bem e o mal com os dois. ☨
///
JP ALEXANDRE (AUTOR): E é isso gente... São alguns dos personagens que estou escrevendo com tanto carinho, entre muitos aí e que tenho certeza que pelo menos de alguns, vocês devem gostar. Povo comédia, divertido, louco, lunático, misterioso e principalmente povo fantástico, vocês terá. E o Agreste? É de Tieta!
•
EDUH SILVA (sorrindo) — Muito bom, agora sabendo um pouco mais de Tieta, estou mais ansios/ Oi? (o apresentador desmancha o sorriso), a apresentação especial foi errada? Não era essa? Misericórdia, então bota a apresentação certa antes que vire pauta para GaFe!
O apresentador percebe que a câmera está focando nele, logo ele disfarça com um sorriso mas os olhos arregalados entrega a situação.
•
😅 • VAMOS TE ZOAR PARCEIRO
NARRADOR: Qualquer semelhança com enredo, personagens e acontecimentos ficcionais deverá ter sido uma mera coincidência. Digo/ agora sim, confira a apresentação especial oficial da nova atração das nove do canal... "Doce Tieta"!
(trilha sonora): Luiz Caldas - Tieta
https://youtu.be/w5xf210WQO8
ELIZABETE (olhos arregalados): Minha nossa senhora dos retornos! Não acredito no que vejo!
NALVA (surpresa): Não pode ser elas... Não estou reconhecendo! Isso é obra do "charque ruim"!
ELIZABETE: Elas estão se aproximando, vamos contar a todos quem voltou para a cidade de Santana de Faraquinha!
Elas correm. A câmera dá um giro e se aproxima de duas pessoas, a câmera se levanta lentamente revelando-as.
TIETA LUANA: O que você tem a dizer sobre essa recepção, minha irmã?
NEUZA TIETA: Isso que eu chamo de recepção da moléstia!
(trilha sonora): Preta Grilo ft. Glória Cuver - Romauós, Romauós
https://youtu.be/mW6Spu9v7bE
(letreiro): ELAS ESTÃO DE VOLTA!
TERNURA: Quem está de volta?
PRINCESS: A chupa-charque e a kenga!
PERPÉTUA: Eu num creio nisso! Eu vou matar aquela kenga com as minhas próprias mãos!
(letreiro): TUDO O QUE ELAS QUERIAM... DAR A VOLTA POR CIMA!
NEUZA TIETA (rindo): Por que esses olhares? Já sou magra e vocês me secando desse jeito. Saibam que eu não irei sumir mais!
(letreiro): QUE TAL UM PRETEXTO?
TIETA LUANA: Temos uma novidade a todos! Saiba que quem nos humilhou, passará a comer em nossas mãos! Sim, a kenga deu a volta por cima e vocês nunca esqueceram de nós, até porque...
NEUZA TIETA: É inaugurada agora... a rede de confeitaria Doce Tieta! A maior que temos!
(trilha sonora): Caetono Veloso - Meia Lua Inteira
https://youtu.be/MtmrFsOW130
(letreiro): REENCONTROS...
DEUSUITE (sorrindo): Neuza Tieta... Você voltou para mim! Eu sempre senti isso!
TIZINHO (sorrindo): O amor da minha vida, voltou para ficar comigo para a eternidade!
TALES (sorrindo): Tu voltastes para me dar uma segunda chance... Neuza Tieta!
NEUZA TIETA: Desmanchem esses sorrisos! O papel de kenga é a minha irmã, meu papel é outro!
(trilha sonora): Banda Xeiro de Mel - Tá Faltando Homem
https://youtu.be/8LW0Brlkfx0
(letreiro): COMÉDIA...
AMORZINHO (gritando): EU QUERO HÓMI! CHAMA OS HÓMI!
MALVINA (gritando): A MINHA FILHA TÁ DIFERENTE! VIROU UMA KENGA QUE NEM TIETA LUANA! CHAMEM O AUGUSTO!
PRINCESS: Chame é as beatas da igreja, pelo menos ela não tá pedindo por charque... (Sussurrando): não falem isso para Deusuite e Neuza Tieta!
(letreiro): PLANOS...
TIETA LUANA: Sabemos que novamente somos o alvo delas! Elas tentarão algo!
NEUZA TIETA: Seremos mais ágeis!
TIETA LUANA: O que faremos?
NEUZA TIETA (sorrindo): Humilhação.
(letreiro): DESCOBERTAS...
ELIZABETE (gritando): ESTOU PASSADA COM O QUE TEM NESSA CAIXA!
BERNADETE (gritando p/Perpétua): E FALAVA DA NEUZA TIETA E TIETA LUANA, SUA SAFADA!
PADRE: OLHA A BOCA!
O Padre bate a cabeça de Bernadete na caixa, que acaba engolindo o conteúdo da caixa. De tão pequeno o conteúdo.
(trilha sonora): Luiz Caldas - Tieta
https://youtu.be/w5xf210WQO8
(letreiro): E O BONDE DO AGRESTE?
NEUZA TIETA e TIETA LUANA: É nosso!
NARRADOR: A partir da próxima segunda, vocês irão conferir o remake de...
TIETA LUANA (sorrindo): Não se preocupe, não é "dialzerraimin". Achou que era um pesadelo? A volta não, mas eu serei. Trudilu!
NARRADOR: DOCE TIETA!
•
A plateia aplaude enquanto ri, logo mostra o apresentador rindo também após o chamadão de "Tieta".
EDUH SILVA — Não podia deixar escapar! Semelhanças? Isso é obra do charque ruim. (Risos), o penúltimo programa chega em seu final, lembrando a todos, dia 13 temos a estreia da nova web-novela das nove: Tieta! Todos estão convidados para a estreia, não se preocupem, vocês não serão enxotados, e o Agreste? É nosso também. Agradeço a participação do JP Alexandre e boa sorte na sua estreia! Vejo todos vocês, agora sim, no último programa de AUGE, onde estarei acompanhado de Lukas Lima! Agradeço a companhia de vocês, uma boa tarde a todos e beijos!
"Luiz Caldas - Tieta" toca
https://youtu.be/w5xf210WQO8
A câmera se afasta do apresentador, com o efeito MIXAGEM, é mostrado a plateia balançando seus corpos ao som da música. A câmera volta para o palco, onde mostra o apresentador e o convidado fazendo o mesmo. Todos acenam para a câmera e logo a tela escurece.
• Fim do quinto programa. •
Comentários
Postar um comentário