Pular para o conteúdo principal

Barba Azul: Capítulo 21

CENA 04: CASA DA FAMÍLIA PEREIRA. SALA DE ESTAR. INT. MANHÃ

Na sala se encontram Dilema e Violeta, sentadas vendo tv. A beata está com a fotografia da família em mãos e um novo visual, batina preta e com o cabelo dado mechas claras. Da escada vem descendo Dalvo e Maurício, com as mãos dadas. Foco em uma duas caixas que eles vem carregando.

VIOLETA (Comenta/Ri) - Com o tempo que o maninho demorou para terminar de recolher as coisas pra jogar, achei que daria umas 7 caixas.
DILEMA - E porque não 8 caixas? (Sorrindo) Minha amada filha, você sabe que tenho pavor desse número, o odeio com todas as minhas forças.
VIOLETA (Brincando) - Que machismo é esse?
DALVO LÚCIO (Sorrindo) - E que personagem é esse também? (P Dilema) Tava um dia desses chorando com a morte do Barba Azul. (Se benze) Que Deus o tenha.
DILEMA (Brincando) - Eu fui uma atriz de sucesso no passado, acreditem. (P/ Maurício) Agora meu filho, desapareça com esses trocos daqui.

Maurício ri e sai junto com Dalvo para jogar as caixas no lixo na parte exterior da casa, abrindo a porta. Em Dilema e Violeta parando de ri.

VIOLETA (Muda de assunto) - Às vezes me vejo surpresa com essa sua mudança drástica, Di/ Mãe.
DILEMA - É, apenas mudei a minha visão sobre o novo mundo, sobre as pessoas, sobre você, Maurício, Dalvo/
VIOLETA (Interrompe/Brincando) - Barba Azul.
DILEMA (Ignora/Continua) - E aprendi dividir as coisas, principalmente quando se fala em religião. Sou católica, de pé roxo, como vocês constumavam falar, continuo do mesmo jeito, pregando a doutrina que sempre foi passada para os fiéis e ovelhas, mas de uma forma diferente, principalmente na personalidade e nas atitudes mostradas. (P) Agradeço claro, ao meu Deus. Me entreguei de corpo e alma à ele e minha família.
VIOLETA (Muda a expressão/Emocionada) - Palavras bonitas, com grandes e importantes significados! (P) Acredito em você, agora mais que nunca, e vejo em minha frente uma nova pessoa, totalmente mudada, com muito ainda a dar e mostrar para nós, filhos. (P) Muito feliz, de verdade, que soube finalmente, que Deus/ Que Deus, é apenas o amor.
DILEMA (Chorando/Brincando) - Acredite! (P) Virou um teleculto, mas eu tô amando filha.
VIOLETA (Ri chorando) - Eu também..., que ódio. (T) Vem aqui.

Elas se abraçam emocionadas e felizes. A CÂM foca na porta porta que estava aberta e detalha um homem adentrando o local. Close em seu rosto, é Ricardo, com pipoca, algodão doce e sorvete em mãos. Mãe e filha param o abraço e olham para o homem, que está tenso.

VIOLETA (Confusa) - Ricardo?
RICARDO (Apreensivo) - Violeta..., trouxe tudo isso para você, meu/
VIOLETA (Completa/Risonha) - Amor.
RICARDO (Sem acreditar) - O que disse?
VIOLETA (Ri) - "amor...", juro pra ti que foi espontâneo e natural.
DILEMA (Brincando) - Olha que conheço a minha filha e quando é algo natural, dá pra sentir.
VIOLETA (Ri/Sussurra) - Mulher, me ajuda com o boy.
DILEMA (Ri) - Só tome cuidado para não virar uma pervertida nas Pedrosas.
VIOLETA - A senhora pare, porque tava agorinha dando um discurso e tanto sobre família. (P) Não volte aos princípios, eterna Dilema.
DILEMA - Vou logo me sobressair pra não se perder no personagem.

Dilema levanta-se do sofá e ri diante de Ricardo.

VIOLETA (Ri) - Vai lá. (Chama) Ó/ Te amo!
DILEMA (Feliz) - Eu também.

Ambas soltam beijos e Dilema sobe para seu quarto. Em Violeta visualizando Ricardo, que está nervoso.

VIOLETA - Você não precisa se tremer todo.
RICARDO (Se aproxima) - Parece que quando estou com você, qualquer coisa que faço vira motivo para ser a primeira vez/ Seja provar um sorvete de baunilha ou, comer pipoca de milho.

TRILHA ON: https://youtu.be/lX58RQv2lZ4

Ricardo parece respirar fundo, depois do desabafo. Violeta não perde tempo, puxando o homem para um longo beijo. O sorvete, o algodão e as pipocas caem no chão, sujando a sala. Eles se beijam com vontade e desejo, e se abraçando, sentem o calor dos corpos. A IMAGEM CONGELA E É FRAGMENTADA indo até a área externa, onde Maurício e Dalvo Lúcio também se encontram aos beijos. As caixas estão dentro do lixo. Take na bandeira do Brasil jogada e melada de ketchup. A CÂM sobe para o quarto da beata, entrando pela janela e mostrando-a se olhando no espelho, admirando o seu novo visual. A mulher levanta um pouco sua saia, sensualizando para si mesma e mordendo os seus lábios. TAKE FINAL em uma lata de corote em cima de uma mesinha posta. [FIM DOS PERSONAGENS]. Os fim dos personagens são sobrepostos na tela, dividindo-as em três partes. É ouvido a risada da beata em eco, finalizando a cena. TRILHA OFF. Tela escurece.

🐆

[Intervalo – IDA]: https://youtu.be/O_TuOFnd_GI

🍓 • Em novembro, o fenômeno "Doce Sabor" estará de volta pela Tarde de Fenômenos! Neuza Luana vai nos encantar mais uma vez com seu carisma. • 🍓

[Intervalo – VOLTA]: https://youtu.be/sn_bGU-G-to

🐆

CENA 05. ASNO. PENITENCIÁRIA ESTADUAL. INT. MANHÃ

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/B5oPqVia9bQ

Tela clareia. Policiais figurantes trazem Tânio e Romero para suas respectivas celas. Foco nos homens cabisbaixos, se separando. Close em Tânio entrando no pequeno quarto e se deparando com vários homens figurantes à sua espera.

TÂNIO (Não entende) - O que estão olhando? (Tenso) Perderam algo?!
HOMEM FIG. - Perdemos a vergonha na cara, como você!
TÂNIO (Confuso) - O que você tá falando?
HOMEM FIG II (Impaciente) - A única coisa que não aceitamos nessa porcaria de presídio são safados abusadores! (Direto) E você junto com um Padre de Tanhaus abusada de um menino!
TÂNIO (Nervoso) - Eu? Cês tão ficando louco? Quem inventou essa mentira?!
HOMEM FIG (Irritado) - Isso não te importa, caralho/
HOMEM FIG 3 (Interrompe) - Importa pra ele sim..., temos olheiros por toda essa região do Mato Grosso e descobrimos toda sua história, novato!
HOMEM FIG 2 (Entredentes) - E teremos que acabar com você também. Justo pelo justo, o certo pelo certo.
HOMEM FIG (Grita) - Abusador não passará, cafajeste!

Um homem figurante 2 ligeralmente acerta a cabeça do agressor com a ponta do pedaço de uma cerâmica velha. Foco nele levando as mãos a cabeça, que sangra. O homem fig segura ele e tampa a sua boca, enquanto o homem fig 3 tira suas roupas. Foco no homem fig 2 pegando um cabo de vassoura e abrindo o ânus de Tânio, pressionando a madeira para dentro. O agressor grita de dor em eco e se estrebucha com os fortes socos, pedradas e mordidas vindo dos homens. A imagem corta, mostrando Tânio morto no chão e um homem fig praticando necrofilia com a cabeça dele, nu gemendo de prazer. Foco nos outros da cela limpando o sangue dos objetos e do local. FIM DO INSTRUMENTAL.

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/GBTnt-P7yJA

(CP CELA DO EX PREFEITO). Romero está sentado, segurando uma foto nas mãos. É mostrado ele e a esposa em Orlando, felizes. Lágrimas caem dos olhos chegando até a fotografia, rapidamente enxugando e mudando a expressão ao lembrar do Barba Azul, ficando irritado e pensativo. Foco em polícias passando correndo pela frente da cela. Ele fica apreensivo e corre até as grades, tentando observar para onde foram, prevendo algo. (T) Rapidamente passam voltando com Tânio morto em uma maca. O ex prefeito leva as mãos ao peito e começa a surtar no local, berrando e chorando, chamando pelo o amigo. FIM DO INSTRUMENTAL. [FIM DOS PERSONAGENS].

[LEGENDA NA TELA]: HORAS DEPOIS.

🪄

CENA 06: CEMITÉRIO MUNICIPAL DE TANHAUS. EXT. TARDE

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/xwZgYHOWH0A

Close em Gabriel e Jéssica XV diante da lápide de Crush. Eles estão felizes, homenageando o homem, fantasiados de Devil.

JÉSSICA XV (Risonha) - Somos os mais mais, não?
GABRIEL (Ri) - Tenho quase certeza que o Crush acharia tudo isso ridículo, uma palhaçada, mas no fundo iria amar a homenagem.
JÉSSICA XV (Comenta) - Ia também amar a minha administração no trabalho e as novas Pedrosas.
GABRIEL - Sim! Daria o total apoio, certeza.
JÉSSICA XV - Eterno Crush! Eterno Demônio!
GABRIEL (Muda a expressão/Emocionado) Meu eterno irmão!
JÉSSICA XV (Ri chorando) - Sempre será lembrado, avisa.
GABRIEL (Grita) - Crush!!!
JÉSSICA XV (Grita) - Crush!!!

Eles ficam chamando e gritando por Crush entre sorrisos e emoções. TAKE FINAL neles se abraçando em volta da lápide do striper. Um filtro vermelho toma de conta da tela. FIM DO INSTRUMENTAL. [FIM DOS PERSONAGENS].

🪄 CORTE RÁPIDO.

CENA 07: PRAÇA DE TANHAUS. EXT. TARDE

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/yyUKvzTq-NE

Amorzinho caminha na nova praça da cidade visualizando todos os habitantes EM FRAMES RÁPIDOS: Bentinho cuidando da pousada, Jéssica XV nas Pedrosas, junto à Gabriel, Rúbia e novos funcionários figurantes, Dilema na igreja, e Boca de Enxofre e Bafuda esperando um ônibus no ponto, que por fim chegou a Tanhaus.

AMORZINHO (Em Off) - E assim se fecha a história de Tanhaus com os atos e influências do Barba Azul, que termina realmente como o protagonista!

Amorzinho começa a ditar o fim dos personagens, enquanto cenas extras deles são mostradas na tela.

AMORZINHO (Em Off) - Malvina ficou bem de boaça no Casarão, agora rosa choque, do jeito egocêntrico que ela sempre foi, herdando a herança do ex-entrão! O meu irmão, Diago, superou por fim a finada Valéria, e foi viver altas aventuras no norte de Paris (França), a cidade dos perfumes. (P) Gabriel encontrou o amor em Rúbia, uma mulher que era submetida ao marido e se sentia inferior, que acabou se tornando uma pessoa forte e extremamente decidida, dona de sua vida. (P) A Dilema e sua emancipação, onde misturou os costumes e tradições de sua religião com a forma de levar a vida em 2021, ao lado das pessoas que ama, seus filhos. Seu preconceito ou qualquer ato de superioridade sobre os outros, ficaram bem enterrados no seu passado. (P) Bafuda começou a cursar pediatria na capital, onde paga com muito esforço e trabalho, vendendo bolos, que aprendeu com sua falecida mãe, Maria Suvacão. Boca de Enxofre, como sempre cuidadoso, segue os passos da menina, em sinônimo de proteção. (Ri) A Jéssica Porn Hub continua muito bem na administração das Pedrosas, colhendo grandes frutos do sucesso com o aumento da casa noturna, atendendo mais os clientes, sempre com grande conforto. (P) Bentinho, vai pra Asno, volta pra Tanhaus, fica nessa. Mas nunca deixou de lado a pousada Viagem Com Sorte, o seu novo empreendimento. (T) Ah, e eu... Sempre demonstrei o meu empoderamento em causas, seja elas que passei ou, que vi exemplos ao meu redor. Estou me preparando para abrir uma ONG especializada no tratamento de jovens viciados em drogas ilícitas. Da forma que o mundo virou as costas para essa gente, não estou pretendendo fazer o mesmo.

Amorzinho para diante da estátua do Barba Azul recém feita na praça da cidade. Foco nela satisfeita, segurando o livro do "Barba Azul e suas histórias" em mãos. Ela ri, enquanto narra o seu final para a história de Augusto.

AMORZINHO - E esse seria o verdadeiro final da história do Barba Azul... "Então o velho o caquete aceitou a sua sexualidade, casando em fim com o grande verdadeiro amor, Henrique VIII, que viveram felizes pelo restante de suas vidas".

CLOSES ALTERNADOS entre ela e a estátua de Augusto na praça. Os habitantes começam a aplaudir a inauguração do novo monumento de Tanhaus. Detalha no meio da multidão personagens de "Plano de Asno": "TRIX" (Patrícia Pilar) e "MAT" (Manu Rios), achando tudo aquilo uma palhaçada e do outro lado, "BIANCA" (Carla Diaz), feliz, pela a homenagem a história do protagonista Barba Azul. Centralização final em Amorzinho, que ri visualizando a CÂM se aproximando da estátua. FIM DO INSTRUMENTAL.

💙 • A CÂMERA CONGELA NA ESTÁTUA DO BARBA AZUL E UM FILTRO AZUL TOMA CONTA DA IMAGEM, ABAIXO É MOSTRADO A PALAVRA "FIM" APARECENDO. • 💙

[Encerramento]: https://youtu.be/iGGH5qF2hIQ

CENA PÓS CRÉDITOS. ASNO. BUNKER. TARDE

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/GBTnt-P7yJA

A CÂM liga em meio a duas mesas postas no bunker. Ambientação sombria e escura dentro do local. É mostrado alguém encapuzado (a) pintando uma perna humana cortada de azul. Foco em um pequeno balde de tinta em cima da mesa. De longe, Malvina vem entrando e avistando.

PESSOA FIG. - Comprei esse membro na Dark web, estou me adaptando aos poucos a esses novos tempos.
MALVINA (Tensa/Direta) - Fiquei com toda fortuna do Barba Azul, não é isso que te importa?

A pessoa para de pintar e olha diretamente para Malvina, aparentemente impaciente.

FIM DO INSTRUMENTAL/TRILHA ON: https://youtu.be/yL7IRngzIdk

PESSOA FIG (Se aproxima) - O que me importa é toda ilusão do Barba Azul, toda magia e poder do finado! (P) Não consigo mais repetir a maldição em 2021, não são os mesmos feitos.
MALVINA (Encara) - Ambrósia vivíssima, vai ser um choque para todos! A responsáveis por toda desgraça em Tanhaus e por todos os loopings cometidos pelo Augusto!

A bruxa tira o capuz e olha para a mulher. Centraliza no rosto de Ambrósia, risonha. Em Malvina um pouco assustada.

AMBRÓSIA - Uma nova era, querida. Novos Planos/

Tela escurece. Apenas é ouvido a risada alta de Ambrósia em eco e a frase "Lukas Lima retornará em Plano de Asno" aparece em legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tieta: Capítulo 44 (Último)

CAROLINA (DECIDIDA) - ELA NÃO TEVE ESCRÚPULOS EM TODA A SUA MALDADE! DESUMANA! DESONERADA! BACALHAU SECO! VAGABUNDA!  PERPÉTUA - Vagabunda é você! Teúda e manteúda, foribunda! Você não é humana, é um símbolo sexual, isso sim...  TIETA - Vá te lascar, sua brotoeja depenada! Sua rameira, pespetuosa, cachumbe, libertina, quenga, quadrúpede, mamona assassina, crente do cu quente, sanguessuga, desonerada, rapariga, tribufu, galinha seca, jumenta! PERPÉTUA - Sua rata de mecha, mais suja que o rio Tietê, fantasma de matusalém, enviada do cabrunco, catita, bacalhau chupado, fia da peste, fuzileira, canela de sibite, debilóide, caralhuda, boqueteira, caminhoneira, tabacuda, xubreguete, saideira e anaconda!  TIETA - Vamos gente. Revelações de minha irmã já foram completadas... E agora sobre a minha vida? Ela tem razão? Vocês acham que ela está perfeita em sua sanidade mental? Vocês acham que ela está bem?  PERPÉTUA - AAAAAAAAAAAAAAASHHHHHHH!  TIETA - Você padre, que tem u...

Meninos e Meninas: Episódio 09 (Último)

CENA 5: INTERNA. CASA DE VICTOR. DIA Márcia está na cozinha, preparando o almoço. Ela recebe uma mensagem. MÁRCIA - Quem será, uma hora dessas? Ela vai até o celular e logo abre um sorriso, ao ver duas novas mensagens de Henrique. Tem uma foto dele experimentando o uniforme do Colégio Anglo e um áudio. HENRIQUE - (áudio) Eu te prometi que eu iria voltar para a escola e eu realmente vou voltar. Eu fiz minha matrícula no Anglo hoje. Quando eu parei os meus estudos só faltava um ano para acabar, então eu vou estudar com o Victor agora. Eu acho que vai ser bom para mim. Márcia começa a gravar um áudio. MÁRCIA - Eu fico tão feliz que você esteja voltando para a escola. Vai dar tudo certo, para qualquer coisa que você precisar eu estou aqui. Ela deixa o celular sobre a mesa e volta a preparar o almoço, com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eliza chega até ela. MÁRCIA - Bom dia. ELIZA - Bom dia, querida. Eliza nota a felicidade da filha. ELIZA - Posso saber o motivo dessa alegria toda? ...

Vencedores do Troféu Almanaque - Fase 1

A primeira fase do Troféu Almanaque está finalmente encerrada. Depois de 4 dias intensos de palmites (da parte do público do AN) e mais de 3.400 votos, hoje vocês vão saber as web's produções vencedoras das categorias "Melhor novela das 18:00", "Melhor novela das 21:00" e "Melhor série" do Almanaque Novelas. Na categoria "Melhor web novela das 18:00", o público votou e votou em "Encontros e Despedidas", web do  "Nicolas Rodrigues" e "Vinícius Cechetti". Tabela: 1°: Encontros e Despedidas (35,3%) 2° lugar: Dulce Amori (25,8%) 3° lugar: O Machão e a Donzela (15,6%) // Já na categorias "Melhor web novela das 21:00" o público ficou com a excelente Girassol" do web autor "Fernando Luis". Tabela: 1° lugar: Girassol (71,8%) 2° lugar: Razão de Viver (18%) 3° lugar: Raízes do Sertão (8,8%) // Finalizando a fase 1 do troféu... O público voto...