Cena 06: Padaria | Interna | Manhã
A câmera mostra Nathan entrando em uma padaria, ele se aproxima de um balcão.
NATHAN: Uma garrafa de água, por favor...
Uma das balconistas buscam uma garrafa de água e entrega para Nathan, ele paga e se senta em uma das cadeiras e ingere o líquido. Ao olhar para o lado, ele ver Diana junto com Vânia. Ele sorri e vai até ela.
NATHAN (SORRINDO): Diana, que bom lhe ver de novo.
DIANA (SORRINDO): Digo o mesmo Nathan, pior que eu nem tinha me lembrado de lhe mandar mensagem.
VÂNIA: Quem é esse, Diana?
DIANA: Ah, me desculpe o inconveniente em não ter lhe apresentado. Bom, esse é o Nathan mãe, ele me defendeu na escola de um grupo de idiotas.
VÂNIA (SORRINDO): Se é amigo da minha filha e ela gosta, então eu aprovo. Sou a Vânia, mãe dela.
NATHAN (SORRINDO): Prazer! Hoje o meu dia não começou bem, mas o bom que eu encontrei vocês para melhorar ele. (Para Diana): Quando chegar em casa, manda mensagem viu, bora botar o papo em dia.
DIANA (RINDO): Prometo que não vou me esquecer. Se me esquecer, minha mãe me lembra.
Todos riem. O celular de Diana apita e ela olha que chegou uma mensagem do Cassiano.
VÂNIA: Quem é, filha?
DIANA (SORRINDO): É uma mensagem de um menino que eu conheci.
NATHAN (RINDO): Tá namorando, é?
DIANA (SORRINDO): Para, fico até sem graça. É apenas uma mensagem, apenas isso e nada mais.
Nathan e Vania olham um pro outro e riem em silêncio enquanto Diana responde a mensagem de Cassiano.
🏳🌈
Cena 07: Colégio C&A | Escritório | Interior | Manhã
SUZY: Uma pena que você está pedindo transferência porque você é uma professora maravilhosa! Mas lhe desejo boa sorte, Adélia.
ADÉLIA: Obrigada Suzy, e também agradeço a sua compreensão e a oportunidade que voce me deu. Esses dois anos nessa escola valeu muito a pena e me ajudou bastant/
Alguém bate na porta assim interrompendo a Adélia, logo Pedro entra no escritório.
SUZY: Pedro, o que você faz aqui? Hoje é sábado, não tem aula.
PEDRO: Eu sei disso, eu apenas vim para conversar com a senhora... É um assunto rápido.
SUZY: Se é um assunto rápido, tem algum problema da professora Adélia ficar aqui? Porque temos que resolver uns assuntos também.
PEDRO: Sim, pode ficar, é bem rápido mesmo.
SUZY: Então sente-se e pode falar.
Pedro se senta em uma cadeira vaga que fica ao lado da de Adélia, ele olha para Suzy.
PEDRO: Eu quero cancelar a minha bolsa e trancar a minha matrícula. Eu não vou mais estudar aqui.
SUZY: Como assim, Pedro? Você está pedindo uma transferência?
PEDRO: Não, eu não irei estudar mais... Eu estou me mudando, vou voltar para a minha terra natal. Aconteceu muitas coisas aqui que não me fazem mais ficar aqui e por isso, eu vou me mudar.
SUZY: Você é um ótimo aluno, uma pena está acontecendo isso mas desejo que tudo melhore para você. Pode deixar.
PEDRO: Obrigado!
Adélia percebe que Pedro está abatido, ele se levanta e quando ele iria sair da sala, ela chama por ele.
ADÉLIA: Pedro!
PEDRO: Pois não?
ADÉLIA: Podemos trocar umas palavrinhas?
🏳🌈 CORTE RÁPIDO.
Cena 08: Colégio C&A | Quadra | Interior | Manhã
ADÉLIA: Enquanto você conversava com a diretora, eu percebi que você estava abatido. Por isso lhe chamei para conversarmos.
PEDRO: Por que aqui na quadra?
ADÉLIA: Eu gosto desse lugar, apesar de nunca ter dado aula aqui, eu gosto do frescor desse lugar. Vamos sentar ali.
Adélia se aproxima de uma árvore e se senta embaixo dela, Pedro faz o mesmo.
PEDRO: Vou aproveitar que tem alguém disposto a me escutar e vou desabafar... Eu não aguento mais viver, sabe... Tô sentindo muita, muita dor!
ADÉLIA: E o que lhe faz sentir isso?
PEDRO: Eu perdi as duas pessoas que eu mais amava, a minha mãe e o amor da minha vida. Isso tá pesando muito na minha mente.
ADÉLIA: Lhe entendo... Ultimamente eu perdi os meus pais e eu também fiquei triste. Mas estou superando aos poucos, apesar de ter ficado triste, eu esqueci essa tristeza e só me lembrei dos nossos momentos bons juntos como família.
PEDRO: Eu tento lembrar de momentos bons, mas tudo de mal que aconteceu ocupou totalmente a minha mente. Por isso que eu vou me mudar, vou embora daqui, tudo isso aqui lembrar dele e isso não me traz boas sensações.
ADÉLIA: O "dele" que você diz... É o amor da sua vida?
PEDRO: Sim, eu perdi ele ontem e foi tudo tão rápido, ele morreu e já foi enterrado ontem mesmo. Eu amei bastante ele... Mas foi tudo curto e rápido...
ADÉLIA: É ruim essa sensação de perder alguém mas é a vida, uma hora as pessoas que mais amamos partem...
PEDRO: Ele partiu muito cedo, nem deu tempo de.. De amar ele direito.
Pedro começa a chorar e Adélia abraça ele, consolando ele.
PEDRO: O ônibus que vai para o Rio Grande do Sul vai ser hoje de noite e eu estou resolvendo tudo pendente para voltar para onde eu morava.
ADÉLIA: Você também vai para o Rio Grande do Sul? Coincidência, eu pedi uma transferência para uma escola de lá. Já sei, nós iremos juntos para lá.
PEDRO: Eu não quero abusar de sua boa vontade, lhe agradeço mas...
ADÉLIA: Não diga mais nada, eu tinha uma passagem reserva para o Rio Grande do Sul que comprei por engano. Essa segunda passagem vai ser para você, eu vou lhe ajudar.
PEDRO (SORRINDO): Você é um anjo que entrou de uma hora pra outra na minha vida... Adélia!
Pedro e Adélia fortalecem o seu abraço e ele para de chorar e abre um sorriso no rosto. Ela alisa os seus cabelos e também sorri.
🏳️🌈
Cena 09: Complexo Penitenciário | Cela | Interior | Manhã
Denilson está deitado na cama olhando para a parede quando o carcereiro bate na grade da cela e chama a sua atenção.
CARCEREIRO: Oh bonitão, bora se levantando e pegando suas coisas.
DENILSON (SORRINDO): Tô sendo solto?
CARCEREIRO: Tá tirando onda, tio? Deixa de palhaçada, você vai mudar de cela! Vai fazer companhia para outros presos, outra pessoa vem pra cá.
"Instrumental — https://youtu.be/zLXr3An7Rto" começa a tocar e Denilson começa a ficar nervoso. A cena corta já para o carcereiro levando o Denilson para a nova cela. Eles param em frente a uma cela, o carcereiro abre o portão e empurra Denilson pra dentro da cela e logo tranca ela.
HOMEM I: Ora, ora, ora, temos carne nova no pedaço...
HOMEM II: Mais um pra ocupar o lugar, você vai dormir no chão "rapá"!
HOMEM III: Aliás, quê que cê fez pra tá aqui? Pela sua cara você parece que já aprontou poucas e boas.
CARCEREIRO: O novo parceiro de vocês aí foi preso por quadrilha. Também me disseram que tem outro motivo, que pagou um homem pra abusar a própria filha.
O carcereiro sai rindo enquanto os demais olham para ele sério.
HOMEM II (SÉRIO): Pegar pra abusar a própria filha? Que porra é essa!?
HOMEM I (SÉRIO): Se fosse apenas quadrilha seria ok, mas tentativa de abuso a própria filha? Tem isso aqui não rapaz!
HOMEM III (SÉRIO): Podem segurar esse canalha, bora dar uma lição nesse filho da puta. Pega a serra!
Os homens seguram Denilson que se debate tentando sair, com medo.
DENILSON (NERVOSO): Não foi nada disso, vocês entenderam errado!
Um dos homens pegam uma serra que ficava escondida embaixo do colchão e afia ela no concreto da cela.
HOMEM II: A nossa pena aqui por abuso ou estupro é decapitação rapaz, pode começar a rezar, porque sua alma já tá vendida pro diabo!
Denilson começa a gritar pedindo por ajuda, enquanto os homens que lhe seguravam coloca ele no chão e seguram ele. A câmera corta para fora da cela e é escutado os gritos de dor e choros de Denilson até que após um longo período, tudo fica em silêncio.
🔥
Cena 10: Mansão | Interior | Fim da Manhã
VÂNIA: Alô? [espera] Complexo penitenciário? [espera] Morto? [espera] Uma pena, obrigada pela ligação e por avisar.
Vânia desliga o celular e abre uma expressão séria. Ela coloca o celular no sofá e sobe para o seu quarto. Ao chegar no quarto, ela tranca a porta e fecha com chave. Ela caminha até a sua prateleira e se agacha, ela abre a última gaveta e tira uma carta que estava escondida entre as roupas. Ela se senta na cama, abre a carta e começa a ler ela.
CARTA (VOZ DE DENILSON): "Se você estiver lendo isso, Diana ou Vânia, é porque alguma coisa aconteceu comigo. Essa é a única forma de explicar tudo para vocês, já que com certeza vocês não irão querer me ver mais na frente de vocês. Eu me envolvi nessa quadrilha porque foi o único jeito de arrumar dinheiro para sustentar a gente e a nossa casa. Me perdoe por isso Vânia. Me perdoe também Diana, eu não fui um bom pai e com certeza nunca serei mais. Eu peço desculpa por sempre ter lhe desprezado, mas é que você nunca foi como uma filha de verdade para gente, na verdade você sempre foi adotada, só que nós escondemos isso de você. E sobre aquilo... Sim, eu paguei um homem para tentar ter relações sexuais com você, mas tudo fugiu do controle, não era pra ele tentar te abusar, eu paguei ele para apenas tirar a sua virgindade já que ninguém nunca se interessou por você. Pode parecer escroto, mas tudo foi pensando em você, perdão."
Vânia respira fundo ao terminar de ler. A cena corta para ela na cozinha, ela liga o gás e acende o fogão, ao fazer isso, ela pega a carta e coloca no fogo. A câmera mostra a carta sendo queimada pelo fogo.
VÂNIA (SÉRIA): Isso nunca será jogado a tona seu infeliz, eu e a Diana se resolvemos e está tudo bem entre a gente. Ninguém precisa saber da verdade, deixa tudo assim, como está. Será bom para ela.
Vânia desliga o fogão, ela pega um pano e limpa os restos da carta que ficou sobre o fogão, deixando nada para Diana não desconfiar e nem perceber.
🔥
Cena 11: Apê da Sofia | Interior | Tarde
SOFIA: Você demorou para chegar, fiquei aqui morrendo de curiosidade. Como foi a conversa com a sua mãe?
NATHAN: Não foi nada legal, é uma coisa que eu quero esquecer... Eu achei que ela tinha mudado, mas piorou. Me tratou bem mal e eu até vi uma foto da família, eu tava com o rosto riscado na foto.
SOFIA: Meu Deus, essa mulher é perturbada! Merecia era uma surra!
NATHAN: Vamos esquecer disso Sofia, agora, nem pra mim, nem pra você, ela não existe não. Para todos ela morreu!
Nathan se senta no sofá e Sofia se senta ao seu lado, Nathan pega na mão de Sofia.
NATHAN: A partir de agora, o passado não existe mais, agora só daqui pra frente, vamos criar a nossa própria história sem se lembrar das coisas ruins.
Ambos sorriem um para o outro.
🏳🌈
Cena 12: Shopping | Sessão de Cinema | Interior | Tarde
DIANA (SORRINDO): Nunca ninguém me chamou para vim pro cinema, acho que nunca vim pro cinema.
CASSIANO: Sério? Então será a sua primeira vez e garanto que vai ser uma experiência ótima!
DIANA: Do que será o filme?
CASSIANO: É romance.
Diana olha para Cassiano e sorri, ele ergue a sua mão e ela segura a mão dela. E de mãos dadas, ele vão até uma das sessões.
🏳🌈 CORTE RÁPIDO.
O filme já está passando no telão, a câmera mostra todos que estão ali prestando atenção no filme, principalmente Diana já que é sua primeira vez. Ao seu lado, ao invés de olhar para o telão, Cassiano dá sua atenção para Diana. Ela olha pro lado pra ver se ele tá vendo o filme e ver que ele olha para ela, envergonhado ele finalmente olha pro telão e ela também.
• FILME / ON. •
• FILME / OFF. •
Diana coloca sua mão onde coloca o refrigerante, Cassiano percebe e coloca a sua mão sobre a dela.
• FILME / ON. •
• FILME / OFF. •
Diana e Cassiano se olham, apesar de estarem envergonhados, eles ficam presos na troca de olhares.
• FILME / ON. •
• FILME / OFF. •
Diana e Cassiano aproximam os seus rostos e finalmente, eles dão o seu primeiro beijo. No filme, o beijo é rápido, mas entre Diana e Cassiano, o beijo é longo e bem apaixonante. Ao parar com o beijo, Diana se deita no ombro de Cassiano e eles continuam vendo o filme.
🏳🌈 CORTE RÁPIDO.
Cena 13: Ruas | Externa | Tarde
Diana e Cassiano caminham de mãos dadas enquanto um ri das coisas que o outro fala. Cassiano para de andar e segura as duas mãos de Diana.
CASSIANO: Acho que eu nunca amei uma pessoa assim como eu amo você!
DIANA: É tudo novo pra mim...
CASSIANO: Eu sei disso, por isso que tem que ser especial. Eu quero a sua felicidade!
DIANA: Ao seu lado, eu sou bastante feliz, Cassiano! Você me mostrou o lado bom da vida e me mostrou também que eu sou uma pessoa especial.
CASSIANO: Você deveria saber disso desde sempre! (SORRINDO): EU TE AMO DIANA!
Cassiano diz aquilo gritando para todos que caminhavam naquela rua.
CASSIANO: Grita também!
DIANA (RINDO): Eu não quero passar essa vergonha, Cassiano!
CASSIANO: Grita por favor! Se você gritar, eu te levo para a sorveteria.
DIANA (SORRINDO): Tá bom... EU TE AMO CASSIANO!
Eles riem e no final, eles se abraçam. Giulia caminhava ali logo a frente.
GIULIA: O tipo de vergonha alheia que esse povo proporciona, sinceramente, não sei o que esse garoto viu na down-down. Só pode ser um louco.
Giulia atravessa a pista e vai para a calçada, ela passa por um beco fechado e é puxada por alguém. Esta pessoa tampa a boca dela e mostra que é Tato.
TATO (SÉRIO): Eu me arrisquei só pra ceder os seus desejos Giulia, você não quer me dar nada por bem, então vai ser por mal!
Tato puxa Giulia para o fundo do beco enquanto ela tenta gritar. Ao tanto que ele se distancia, por causa do escuro, é impossível ver os dois.
🏳🌈
Cena 14: RIO GRANDE DO SUL — Casa | Externa | Início da Noite
A câmera mostra um táxi parando em frente a uma casa. Quem sai dali, é Adélia e Pedro. O táxi vai embora.
PEDRO: Até que de avião a gente chegou mais rápido, se fosse de ônibus nem teria saido do Rio de Janeiro ainda.
ADÉLIA: Por isso que eu prefiro avião, custa caro, mas é mais eficiente.
Adélia retira a chave de sua casa e abre a porta, Pedro fica olhando para o arredor. Adélia se aproxima dele.
ADÉLIA: Não vai entrar?
PEDRO: Pode deixar a porta encostada, eu preciso ir para um lugar...
ADÉLIA: Tá bom, eu vou está aqui esperando. Toma cuidado!
Adélia entra e fecha a porta, Pedro respira fundo e caminha.
🏳🌈 CORTE RÁPIDO.
Cena 15: Casa | Interior | Noite
No ângulo de dentro, a câmera mostra o vento abrindo a porta, Pedro está de pé em frente a entrada. Com passos curtos, ele entra na sua antiga casa. Que está com uma aparência nada agradável, com as janelas quebradas, paredes mofadas e com o chão sujo de sangue (já em estado seco).
PEDRO: Essa não é a minha casa...
Pedro continua caminhando com passos curtos enquanto olha para as paredes, que está pichada com palavras como "assassino", "justiça feita" e "demônio". Ele fica nervoso e caminha para o seu antigo quarto, ele entra e ver que o quarto é o único cômodo que está desde que ele fugiu dali.
PEDRO: Tudo no lugar, que estranho, com essa zona achei que tinham levado tudo...
Pedro escuta uns zumbidos e ver que são várias moscas, ele bate no vento tentando afastar elas, mas ver que as moscas vem do quarto que pertencia aos seus pais. Ele tranca a porta de seu quarto e caminha até o quarto dos pais, ele sente um forte odor e tampa o nariz. Ele abre a porta devagar e se assusta com o que ver.
PEDRO (ASSUSTADO): Aí meu Deus!
A câmera mostra o porquê de Pedro ter se assustado, de início mostra as paredes do quarto pichadas com as mesmas palavras que a da sala. Logo mostra o chão cheio de sangue e todos os móveis derrubados, logo mostra uma grande moscaria sobre o corpo de Xavier, que está sem vestimentas e com a barriga toda aberta (onde as moscas estão localizadas). Pedro leva a mão a porta.
PEDRO: Meu Deus... Pai...
🏳🌈 CORTE RÁPIDO.
Cena 16: Casa de Adélia | Interior | Noite
Pedro entra na casa e fecha a porta de chave, Adélia que estava jantando se levantando e indo até ele.
ADÉLIA: Que bom que voltou, já estava me preocupando.
PEDRO: Não é pra tanto, eu apenas me perdi por essas ruas. Faz tempo que eu não veio pra cá.
ADÉLIA: O que você foi ver?
PEDRO (MENTINDO): Eu fui ver a minha antiga casa, para ver se ela estava lá ainda. Tem outra família morando lá. No meio do caminho eu vi uma casa abandonada... Tinha um corpo de homem lá... Todo aberto... Cheio de moscas...
ADÉLIA: Me falaram sobre isso! Fizeram isso com o homem porque ele matou a própria esposa à facadas. Fizeram justiça com as próprias mãos.
PEDRO: Entendi... Bom, eu vou tomar um banho e vou descansar. O dia hoje foi agitado... Mais uma vez, obrigado Adélia!
ADÉLIA: De nada, gosto de ajudar as outras pessoas. Vou deixar a comida aqui no pote, se você quiser, esquenta ela no micro-ondas caso acorde pra comer de madrugada.
PEDRO: Nesse tempo todo que nós conversamos nem falei meu nome, meu nome é Pedro. Obrigado, com certeza irei acordar pra lanchar.
Adélia se levanta e beija a nuca de Pedro, ela vai para o seu quarto. Pedro se senta no sofá e processa tudo que viu.
🏳🌈
Cena 17: RIO DE JANEIRO — Apartamento | Interior | Noite
YURI: Os vizinhos não vão reclamar?
SALETE: Reclamem se quiserem, mas a gente vai dar essa mini-festa.
RICARDO: Vamos se afastar da internet um pouco e vamos viver mais, vamos dar valor um ao outro, a família é mais importante.
YURI (SORRINDO): Vocês tem razão, vamos colocar essa mini-festa pra torar!
RICARDO: Vamos nos divertir e bastante essa noite, bora dançar!
Yuri fica feliz que seus pais estão mesmos dispostos em fazer tudo por ele para ter ele feliz, então os três começam a dançar. Yuri dança com Salete e Ricardo dança com a mulher, todos revezam mas não param de dançar.
A câmera mostra os vizinhos reclamando do barulho, o síndico recebendo várias ligações, mas mesmo assim Yuri e seus pais se divertem como se não houvesse amanhã. A câmera se afasta deles e dá foco no celular de Yuri, ele liga sozinho e mostra que chegou uma mensagem.
🏳🌈
Cena 18: Ruas | Externa | Noite
DIANA (RINDO): Para de me fazer rir Cassiano, a minha barriga tá doendo muito.
CASSIANO (RINDO): Eu tô dizendo nada ué, você que fica rindo do nada.
DIANA (RINDO): Você é muito engraçado. Acho que essa semana e nem semana que vem vou comer mais, você me encheu de pipoca, de refrigerante e de sorvete. Vão me chamar de gorda também.
CASSIANO: Você não é gorda, e mesmo que ficasse, você continuaria sendo do mesmo jeito que é... Linda!
Eles sorriem e se beijam. Cassiano se ajoelha em frente da Diana.
CASSIANO: Eu não tenho nenhum anel comigo, mas... Eu preciso fazer esse pedido...
DIANA (ENVERGONHADA): Ai Cassiano...
CASSIANO: Diana, você aceita namorar comigo?
DIANA (SORRINDO): Eu acei/
Diana não consegue não terminar de dizer o que iria falar porque ela escuta pedidos de socorro, Cassiano se levanta porque ele também escuta. Eles tentam achar da onde vem esses pedidos até ver que tem uma pessoa toda violentada no beco.
DIANA (PREOCUPADA): É aquela mulher que tá pedindo socorro, vamos ajudar ela!
Diana e Cassiano correm para ajudar a moça, ao chegarem perto, a moça revela ser a Giulia, que está com suas roupas rasgadas e suja de sangue (pelo fato de ter sido abusada).
DIANA: Meu Deus... Giulia... Chama uma ambulância, ela precisa urgentemente ir pro hospital!
Giulia tenta falar algo, mas acaba desmaiando, Diana levanta a cabeça dela e põe em seu colo, ela acode Giulia enquanto Cassiano chama por uma ambulância.
🏳🌈 • A imagem congela, e as cores da bandeira LGBTQIAP+ passam sobre a tela • 🏳🌈
[Encerramento]: https://youtu.be/nUhPuQKh_sY
•
🧔🏻💙 • Sabe do que se trata a vida? De chaves. Pessoas são como quartos trancados. Têm fechaduras diferentes, e você deve adivinhar o formato da chave. • 💙🧔🏻
Comentários
Postar um comentário