Pular para o conteúdo principal

Doce Sabor: Capítulo 6 (Continuação)

 


🍓

CENA 07: (CASA DA FAMÍLIA VASCONCELOS/QUARTO DE NEUZA/INTERIOR/NOITE)

A porta do quarto de Neuza é aberta estrondosamente, Neide adentra com uma mochila em mãos e começa a colocar alguns trapos de roupas de Neuza. Deusuite adentra confortando a amiga e fica confusa ao ver tudo aquilo.

DEUSUITE: O que é isso, dona Neide? Por que a senhora está colocando as coisas de Neuza nessa bolsa?
NEUZA (chorando): Mainha o que é isso? Pelo amor de Deus, mainha. Responda!

Neide chorando, termina de arrumar a bolsa e joga nos braços de Neuza. Ela sai e vai até uma estante, pega um bolo de dinheiro de uma caixa e entrega para Neuza.

NEIDE (com dor no coração): Isso vai dar pra você se virar minha filha! Você vai ter que ir embora... Se você continuar sua vida vai ser um inferno nas mãos dessa gente e seu pai vai acabar com a sua raça (!!!)
NEUZA (aos prantos): Mainha não faça isso comigo... É o momento que eu mais preciso da senhora!
NEIDE: Eu queria poder ficar ao seu lado, minha filha... Mas tudo que eu tô fazendo é pro seu bem... VÁ! Leve ela, Deusuite.

Deusuite chorando pega sua amiga e a acompanha. Em uma transição, vemos elas correndo. Chega um ponto em que Deusuite para, Neuza se vira para ela e percebe que é um adeus. Deusuite acena para ela chorando por ter que deixar sua amiga de lado, mas se vira e segue seu rumo. Uma chuva começa a cair, Neuza chora ao cair sua ficha. Ela olha para todos os lados desesperada.

🍓

CENA 08: (ESTRADA DE BARRO/EXTERIOR/MADRUGADA)

Trilha Sonora: Instrumental - Timeless (https://youtu.be/MaeuQIIbEuo)

Uma chuva intensa cai pelo local que já é um pouco longe da cidade, no fundo vemos Neuza Luana correndo pela estrada, apenas com uma mochila nas costas e um vestido velho. Ela vai se aproximando da câmera, vemos sua expressão arrasada e seu rosto cheio de lágrimas misturado com água da chuva. Neuza cai no chão, atordoada, aos prantos e chora. A jovem grita, grito esse que ecoa pelo local. A câmera vai se distanciando e mostrando a vista aérea do local, bem pequena vemos Neuza que se levanta e continua a correr.

🍓 FIM DO CAPÍTULO 06. 🍓

AMANHÃ, NÃO PERCA!
UMA NOVA FASE NA SUA NOVELA DAS 18:30. 🍓

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tieta: Capítulo 44 (Último)

CAROLINA (DECIDIDA) - ELA NÃO TEVE ESCRÚPULOS EM TODA A SUA MALDADE! DESUMANA! DESONERADA! BACALHAU SECO! VAGABUNDA!  PERPÉTUA - Vagabunda é você! Teúda e manteúda, foribunda! Você não é humana, é um símbolo sexual, isso sim...  TIETA - Vá te lascar, sua brotoeja depenada! Sua rameira, pespetuosa, cachumbe, libertina, quenga, quadrúpede, mamona assassina, crente do cu quente, sanguessuga, desonerada, rapariga, tribufu, galinha seca, jumenta! PERPÉTUA - Sua rata de mecha, mais suja que o rio Tietê, fantasma de matusalém, enviada do cabrunco, catita, bacalhau chupado, fia da peste, fuzileira, canela de sibite, debilóide, caralhuda, boqueteira, caminhoneira, tabacuda, xubreguete, saideira e anaconda!  TIETA - Vamos gente. Revelações de minha irmã já foram completadas... E agora sobre a minha vida? Ela tem razão? Vocês acham que ela está perfeita em sua sanidade mental? Vocês acham que ela está bem?  PERPÉTUA - AAAAAAAAAAAAAAASHHHHHHH!  TIETA - Você padre, que tem u...

Meninos e Meninas: Episódio 07

CENA 5: INTERNA. COLÉGIO ANGLO - PÁTIO. DIA  O horário do intervalo já chegou. Sarah, Manu e Ítalo estão passeando pelo pátio lanchando.  SARAH - Então quer dizer que vocês se beijaram?  MANU - É...  ÍTALO - Mas como foi?  MANU - Foi muito bom. Foi diferente. Diferente de quando eu beijei a Jade. Dessa vez não tinha nenhum desejo sexual no meio, digamos assim.  ÍTALO - Como assim?  MANU - Eu estava conversando com a Sarah sobre isso há uns dias. Eu não me sinto atraída fisicamente por meninos. Então quando eu beijei a Jade, querendo ou não foi porque eu achava ela gata, atraente e não porque eu gostava dela de verdade. Foi só um beijo. Mas com o Victor foi diferente. Eu não fiquei pensando no corpo dele, no rosto ou em como ele é bonito. Eu só... Eu só fechei os olhos e fui. E era como se não existisse mais nada ao redor. Como se o mundo tivesse parado para a gente.  Ítalo esmorece com as palavras de Manu.  SARAH - Mas e agora? Vocês estão ju...

Meninos e Meninas: Episódio 01

JADE - Pensei que você tinha desistido de terminar o ensino médio. VICTOR - Vontade não me falta. JADE - Como foi a viagem com a sua mãe? VICTOR - Foi legal na medida do possível. Viajar para fazer exame no hospital do câncer nunca é algo muito saudável, mas foi razoável. JADE - Eu não entendo porquê você precisa ir todo ano fazer esses exames. VICTOR - Agora tá melhor até, antes eu tinha que ir de seis em seis meses. Eu não tenho mais nada desde os dois anos, porém pode voltar a qualquer momento. Eu preciso ficar sempre me cuidando. JADE - Entendo... Bom, agora vamos para a aula. Hoje tecnicamente é o seu primeiro dia. Quer chegar atrasado? Jade segura no braço de Victor, como de costume e sai o puxando. A câmera mostra Manu colocando alguns materiais em seu armário. Jade e Victor entram na sala e logo dão de cara com Sarah (Duda Matte) na porta próxima a mesa do professor. As duas garotas trocam olhares mortais. VICTOR - (narrando) Acho que deu para notar que a Jade é bastante ...