CENA 06: BARRACO DE BOCA DE ENXOFRE. EM FRENTE. EXT. NOITE
PLANO ABERTO no barraco no meio da floresta. Sons de grilos e cigarras ecoam pelo ar. A CÂM se aproxima de Heron, sentado observando a lua. Dos fundos vem vindo Bafuda, que senta-se ao seu lado.
BAFUDA (Ri de canto) - Mainha acabou de sair de casa, vamos lá pra dentro, está muito frio aqui.
INSTRUMENTAL: https://youtu.be/hHYBgoopH_0
Heron não diz nada. Bafuda coloca seu braço sobre o ombro do rapaz.
BAFUDA (Direta) - Eu não quero que você vá embora do barraco, quero te ajudar/ (Decidida) Eu vou te ajudar!
HERON (Cabisbaixo) - O seu pai/
BAFUDA (Interrompe) - Tem duras cicatrizes! E entendo perfeitamente ele. (Risonha) Mas também o conheço, e sei que dará o seu braço a torcer.
HERON (Risonho) - Não entendo as suas expressões regionais, lembre-se mocinha, que você está falando com um cara de quase 80 anos no futuro.
Eles riem. Close em Bafuda se deitando delicadamente nos ombros de Heron e observando as estrelas junto ao rapaz. Centraliza nele satisfeito, começando a acariciar seus cabelos.
BAFUDA (Encantada) - Você acredita na paixão?
HERON - Não, apenas no amor.
BAFUDA (Desvia o olhar) - Você deve saber que é algo mais tocante, lindo, magnífico/
HERON (Completa) - E puro!
Bafuda olha pro homem e de supetão o beija, que no início fica surpreso, cedendo depois. O beijo é delicado e demorado. TAKE FINAL neles, que após o beijo se abraçam e trocam carícias. FIM DO INSTRUMENTAL. Tela escurece.
🪄
CENA 07: CLIP. TANHAUS. NOITE
INSTRUMENTAL: https://youtu.be/cH5RilMvguA
A CÂM liga em meio a sala do Casarão Azul, centralizando na porta. De repente o som da voz do Barba Azul ecoa dos fundos, partindo toda porta ao meio e partindo rumo Tanhaus à fora. O barulho no salão principal é altíssimo, quebrando os vidros. TAKES de vários fogos de artifício azuis explodindo em cima do Casarão. A CÂM sai e mostra a reação dos habitantes da cidade: Na igreja estão Diago, Dilema, Violeta, Tina, Zé Galante, Maurício e Boca de Enxofre, que já imaginam o que seja. Eles tampam o ouvido por conta do som. Na floresta está Maria Suvacão com algumas ervas em mãos, ela vê os fogos e espantada se benze. No quarto de Amorzinho na pousada Luz da Sorte, o barulho do grito passa próximo da janela, fazendo a mocinha acordar. Ela rapidamente se levanta e olha o que está acontecendo. Close em sua expressão confusa diante dos fogos no Casarão Azul. CORTES DESCONTÍNUOS dela ajeitando o cabelo e saindo de camisola da pensão, em direção do local. FIM DO INSTRUMENTAL. (T) Pessoas já estão por lá. A protagonista chega e todos não tiram os olhos dela, por seu vestimento. Também visualizam os fogos sendo explodidos em cima do lugar.
🪄
CENA 08: CASARÃO AZUL. EM FRENTE. INT. NOITE
INSTRUMENTAL: https://youtu.be/B5oPqVia9bQ
PLANO ABERTO na movimentação de curiosos em frente ao Casarão. Close no Barba Azul vindo de dentro do local. Sorriso no rosto e extremamente confiante. CHOQUE. Todos ali se surpreendem. Ele desvia o olho discretamente para Amorzinho, notando sua presença. As pessoas estão confusas. Diago e Boca de Enxofre estão boquiabertos.
AUGUSTO (Ríspido) - Teremos que adiar a minha morte nessa linda e bem feita história de Tanhaus. (Olha p Diago/Debocha) O câncer voltou e agora, bem pior!
Amorzinho de canto, não entende e continua observando atentamente o protagonista. CLOSES ALTERNADOS em Diago, Boca de Enxofre e Barba Azul. FIM DO INSTRUMENTAL.
💙 • A CÂMERA CONGELA EM BARBA AZUL SORRINDO. UM FILTRO AZUL TOMA CONTA DA IMAGEM. • 💙
[Encerramento]: https://youtu.be/iGGH5qF2hIQ
Comentários
Postar um comentário