Pular para o conteúdo principal

Sete Capas do Destino: Capítulo 01

CENA 06: PARIS. TORRE EIFFEL. EXTERIOR. FIM DA TARDE.

Em uma tenda, algumas pessoas maquiam e finalizam o vestido azul da modelo Milena (Marina Ruy Barbosa).

MILENA: (falando francês) Moins de maquillage s'il vous plait.

Naquele momento Morgane chega toda empolgada e da de cara com Milena.

MORGANE: (desfazendo o sorriso) Mas o que é isso? Por que a Milena está usando meu vestido?

MILENA: (séria) Desculpa, Morgane fica para próxima. A agência francesa me colocou em seu lugar e vou tirar as fotos.

MORGANE: (com raiva) Espere, eles não podem fazer isso. Você passou meses sem dar notícia e agora que você apareceu eles querem te colocar no meu lugar?!

Milena se aproxima e fica na frente de Morgane.

MILENA: (séria) Não é minha culpa, foi a escolha da agência. Se você quiser reclamar, fale com o diretor da empresa

MORGANE: (com raiva) Você acha que eu sou burra, né Milena. Você pensa que me engana assim como está enganando a todos ao seu redor? (sussurrando) Eu sei que você engravidou e passou esses meses escondida. Então, é menino ou menina?

Milena dá uma tapa na cara de Morgane.

MILENA: (surpresa) Você dobre essa língua pra falar da minha vida...

MORGANE: (com raiva) Eu te odeio, você não vai tirar essas fotos!

De repente, Morgane pega uma tesoura e começa a rasgar o vestido de Milena. Algumas pessoas se aproximam e os separam.

MORGANE: (sorriso irônico) Pronto minha querida, você tá linda para tirar as fotos...

Em seguida, Morgane joga a tesoura no chão e sai, Milena olha para o vestido rasgado e começa a chorar.

🇫🇷

CENA: 07: PARIS. APARTAMENTO DE TATIANA E ANSELMO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. FIM DA TARDE

"Instrumental de piano". A imagem circula Tatiana (Ana Paula Arósio), que está pintando um quadro no momento, ao lado dela brincando com um boneco de ventríloquo, seu filho, Yan (Drico Alves).

• Instrumental off. •

TATIANA: Yan, chega de brincadeira e vai tomar banho para se arrumar. Daqui a pouco começa a festa do seu avô.

Yan se levanta e fica na frente dela.

YAN: Eu posso ir com...

TATIANA: (séria/interrompendo yan) Já conversamos sobre isso, nada de levar esse boneco. Além disso, você já está muito velho para brincar de ventríloquo...

Yan não gosta da resposta e sai. Enquanto isso, Anselmo chega e vai até Tatiana.

ANSELMO: Acabei de passar por Yan, achei ele meio triste. Falou novamente sobre o boneco, certo?

TATIANA: (séria) Anselmo, nosso filho está crescendo e continua brincando com isso...

ANSELMO: (sorrindo) Tatiana, eu prometo quando voltarmos da inauguração do hotel do seu pai, vou falar com Yan.

Tatiana sorri levemente e o abraça Anselmo. A câmera mostra o quadro onde Tatiana estava pintando e podemos ver a paisagem de uma praia.

🇫🇷

CENA 08: PARIS. WOMEN MANAGEMENT. INTERIOR. FIM DE TARDE

A imagem aérea mostra alguns homens sentados à mesa e um de pé. A câmera desce mostrando alguns empresários franceses prestando muita atenção a um homem que está de pé.

HOMEM: (sorrindo) É um prazer informar que finalmente conseguimos fechar...

De repente, este homem é interrompido pela chegada de Morgane e furiosa ela vai até ele.

MORGANE: (furiosa) Por que Milena está em meu lugar? Por que ela vai tirar as fotos e não eu?

• Instrumental tensão. •

Aquele homem fica surpreso e em silêncio. Os empresários se entreolham e depois vão embora um a um.

MORGANE: (furiosa) Anda fala! Porque colocaram a Milena no meu lugar?

HOMEM: ... Morgane, eu sei que vai ser difícil para você agora, mas foi escolha da nossa equipe. Você não faz mais parte do catálogo.

MORGANE: (surpresa) O quê?! Vocês não pode fazer isso comigo. Eu vesti a marca dessa empresa 2 anos em seguido

HOMEM: (sério) E agora esse ano é o ano da Milena. Por favor Morgane, não torne as coisas mais difícil.

Morgane fica com raiva e uma lágrima escorre por seu rosto, olhando de lado, da alguns passos para trás. Num acesso de fúria, ela pega a cadeira e a joga na mesa de vidro quebrando-se em mil pedacinhos.

MORGANE: (com raiva) Sou Morgane Villar, não preciso desse cachê dessa empresa cafona. Ainda todos vocês vão ouvir falar no meu nome... Amusez-vous bien!

Aquele homem fica completamente assustado. Morgane sorri levemente, se afasta e vai embora repetindo seu próprio nome.

Ao som da música "Lança Perfurante - Rita Lee" é mostrado vários takes de Milena com um vestido azul pronto em frente à Torre Eiffel fazendo várias pose um click dá, a cauda do vestido cobre a câmera ficando azul. Em seguida, continua ainda na cidade de Paris/França no início da noite e estamos nos aproximando do Hotel Soleil à Soleil.

🇫🇷

CENA 09: PARIS. HOTEL SOLEIL À SOLEIL. INTERIOR. INÍCIO DA NOITE

Tatiana, Anselmo e Yan com seu boneco de ventríloquo chegam ao hotel e entram. José Beto se aproxima deles.

TATIANA: (sorrindo) Boa noite, papai! Chegamos atrasados?

JOSÉ BETO: (sorrindo) Claro que não, os convidados mais importantes ainda não chegaram. Mas foi bom que vocês veio cedo... A minha família em primeiro plano.

Anselmo olha em volta e vê o luxo do hotel.

ANSELMO: (surpreso) Olha meu sogro você está de parabéns. A imprensa já está lá fora e o hotel é um verdadeiro luxo e o mais falado de 2005.

JOSÉ BETO: (sorrindo) Isso porque o hotel ainda nem é inaugurado, em breve receberei gente importante de todo o mundo até o presidente.

ANSELMO: (sorrindo) Eu sei que você dedicou a parte da sua vida inteira nesse hotel e merece tudo de bom. Meus parabéns.

Nesse momento, Yan ergue no ar o boneco de ventríloquo na frente de José Beto e fala pelo fantoche.

YAN: (com fantoche) Muito bom vovô seu hotel. Meu amigo e eu podemos explorar o lugar?

De repente, Tatiana tira o boneco das mãos de Yan.

TATIANA: (séria) Já falei pra você deixar esse boneco em casa.

ANSELMO: Por favor Tatiana, deixa o garoto brincar.

JOSÉ BETO: Fique tranquilo, meu hotel é 100% seguro. Se meu neto quiser explorar o hotel com seu amigo, deixe-o.

Em seguida, Yan volta pegar o boneco novamente e sai vagarosamente olhando para todos os lados. Tatiana pega a mão de Anselmo.

TATIANA: (séria) Eu não gosto disso, meu filho está crescendo e ainda continua com essa coisa.

JOSÉ BETO: Não se preocupe minha filha, isso é uma fase já já passa.

ANSELMO: (sério) Ouça seu pai. Esta noite é uma noite especial, vamos aproveitar um pouco.

Logo depois, Tatiana e Anselmo saem e se dirigem ao salão principal. Enquanto isso, José Beto se aproxima da porta de entrada e vê o movimento da imprensa lá fora.

JOSÉ BETO: (sério/falando sozinho) Hoje é a minha noite e ninguém vai me atrapalhar.

• Instrumental tensão •

Em seguida, José Beto com a sua bengala revestida a ouro vai em direção até um elevador, aperta o botão e as portas se abrem. Naquele momento Yan aparece olhando para seu avô, a imagem amplia mostrando o rosto de Yan e do boneco, finalizando o instrumental de forma impactante.

Sai de Paris/França e vai para o Brasil Natal RN.

🇫🇷

CENA 10: CASA DE MARIA DE FÁTIMA. SALA. INTERIOR. NOITE

Wendel Beneman sai do quarto bem vestido com seu terno preto e enfaixando a mão, olhando Maria de Fátima arrumada se assusta.

WENDEL: (assustado) Mãe, o que é isso? Onde você pensa que está indo assim?

MARIA DE FÁTIMA: (sorrindo) Ué meu filho, eu vou para sua formatura.

Wendel Beneman dá uma pequena risada.

WENDEL: (rindo) Não mãe. Não há circo lá, você parece uma palhaça! Se olha no espelho, você vai ver que nem se vestir direito você não sabe, olhe a sua maquiagem, a sua roupa/ (sério) Você está ridícula, mãe!

• Instrumental dramático. •

MARIA DE FÁTIMA: (triste) Wendel Beneman da Silva, eu sou a tua mãe e o mínimo que eu tenho direito é o respeito!

WENDEL: (gritando) Eu estou falando a verdade..., você está ridícula!

Maria de Fátima cobre a boca com a mão e começa a chorar, Wendel vai até ela, segura-a pelo braço e leva-a até o grande espelho da sala, apontando para o espelho fazendo Maria de Fátima olhar.

WENDEL: (gritando) OLHA, OLHA. Como você é, o vestido e essa maquiagem não combina com você! Mãe, a senhora pode ser uma piada lá e eu não quero isso para você!

De repente, Maria de Fátima larga-lhe as mãos, dá alguns passos para trás e senta-se no sofá.

WENDEL: Mãe, a minha vida está começando agora, por favor não estraga.

Ele se aproxima e beija o rosto de sua mãe.

WENDEL: (sério) É melhor você ficar aqui mesmo... Não vou demorar, vou só pegar meu diploma e sair, na verdade estou super atrasado.

Logo depois, Wendel Beneman inclina a cabeça e sai. Em seguida, Maria de Fátima se levanta do sofá e caminha até o espelho com lágrimas escorrendo pelo rosto ao ver sua imagem de mulher triste e solitária.

MARIA DE FÁTIMA: (chorando/falando sozinha) Será que o meu filho me despreza?

Ela cai no choro, se ajoelha ao chão e começa a chorar desesperada. A imagem se afasta deixando Maria de Fátima ajoelhada em frente ao espelho e chorando.

🇫🇷

CENA 11: FACULDADE. REFEITÓRIO. INTERIOR. NOITE.

Ao som do ritmo de balada, a câmera mostra alguns alunos dançando. Wendel Beneman chega e vai a um professor.

WENDEL: Boa noite professor, já começaram a formatura?

PROFESSOR: Ainda não, mas depois dessa música vamos começar a entregar. Mas e quanto à sua mãe, ela está melhor?

WENDEL: (sério) Ela não melhorou, ela ainda está na cama e não pode vir.

PROFESSOR: Lamento que sua mãe não venha... Mas fique por perto, daqui a pouco começamos.

WENDEL: (sorrindo) Obrigado pela força. Agora eu vou ao banheiro, já já eu volto.

Wendel Beneman vai até ao banheiro masculino e entra, até o momento em que um aluno aparece com a expressão do contorno sério e um leve sorriso e depois entra no banheiro.

🇫🇷

CENA 12: CASA DE MARIA DE FÁTIMA. SALA. INTERIOR. NOITE

Maria de Fátima chora de joelhos diante do espelho. Amélia chega naquele momento e vai até ela.

AMÉLIA: (surpresa) Meu Deus Fátima, o que foi que aconteceu?

MARIA DE FÁTIMA: (chorando) O meu próprio filho não quer que eu vá para formatura dele!

AMÉLIA: (surpresa) Não, ele não pode fazer isso com você. Vem, levanta.

Amélia ajuda Maria de Fátima a se levantar do chão e fica olhando para ela.

AMÉLIA: (séria) Vamos parar de chorar agora. Você vai ajustar sua maquiagem, vai colocar seus sapatos e usar seu melhor perfume criado por você!

MARIA DE FÁTIMA: (triste) Não sei se eu devo ir...

AMÉLIA: (séria) Pare com isso, é o seu filho, é a formatura dele! Você tem a obrigação de estar lá... E quando você voltar, você vai falar com ele e dar-lhe um bom corretivo!

Maria de Fátima respira fundo e sorri ligeiramente.

Sai do Brasil RN e vai para Paris/França.

🇫🇷

CENA 13: PARIS. HOTEL SOLEIL À SOLEIL. CORREDOR. INTERIOR. FIM DA NOITE.

Yan segurando o boneco de ventríloquo anda por um corredor vazio, no final do corredor. Ele vê e vai até uma porta dourada, conforme se aproxima percebe um movimento estranho vindo de dentro.

YAN: (com medo) Vovô, é você?

Nesse momento, as portas se abrem com grande força e uma bengala revestida de ouro é atirada para fora e cai no chão com um leve barulho. As luzes começam a falhar e um tiro é disparado do lado de dentro. Yan se assusta, soltando o boneco que cai no chão e em seguida grita alto.

🇫🇷

CENA 14: PARIS. HOTEL SOLEIL À SOLEIL. BAR. INTERIOR. FIM DA NOITE

Anselmo está sentado à mesa tomando um drinque com amigos. Tatiana se aproxima e se senta ao lado dele.

TATIANA: (preocupada) Anselmo, não estou encontrando Yan. Acabou a inauguração, já é tarde e quero ir embora

ANSELMO: Calma, ele pode estar com seu pai.

TATIANA: (preocupada) Ele não está. Provavelmente o meu pai está dando entrevista com a imprensa agora mesmo. Vai procurar ele, por favor eu estou com mal pressentimento.

ANSELMO: (sério) Ok, vou procurá-lo agora... Acho que vi o Yan andando por alguns corredores daqui, voltarei em breve.

Anselmo se levanta e sai, enquanto Tatiana olha de um lado para o outro, totalmente preocupada.

🇫🇷

CENA 15: PARIS. HOTEL SOLEIL À SOLEIL. CORREDOR. INTERIOR. FIM DA NOITE

A luz neste corredor está falhando. Anselmo caminha lentamente pelo corredor, até que em um clarão de luz vê o boneco de ventríloquo sentado no chão. Ele acha um pouco estranho e para de andar.

ANSELMO: (chama) Yan, cadê você? Eu e a sua mãe estamos preocupado aparece...

De repente, as luzes param de piscar e estão todas acesas. E assim, Anselmo viu os pés de Yan fora de um quarto.

ANSELMO: (surpreso) NÃO, não pelo amor de Deus não, meu filho não!!

Ele se aproxima de Yan e fica apavorado e cai no chão ao ver o rosto desfigurado do menino. Anselmo chora e grita desesperado e não acredita no que ver. O sangue vai se espalhando pelo chão do hotel. A imagem vai se afastando deixando Anselmo que chora de uma forma triste.

Sai de Paris/França e vai para o Brasil Natal RN

🇫🇷

CENA 16: FACULDADE. REFEITÓRIO. INTERIOR. NOITE

Maria de Fátima e Amélia chegam na faculdade e vão direto para o refeitório, a entrega dos diplomas já começou. Maria de Fátima procura por todo o lado o Wendel.

MARIA DE FÁTIMA: (procurando) Amélia, você está conseguindo ver o meu filho?

AMÉLIA: (séria) Bem, o seu filho eu não tô vendo ele aqui, mas a minha filha já está lá no palco.

Neste momento, um professor se aproxima delas.

PROFESSOR: Maria de Fátima, o que está fazendo aqui? Você ainda está muito doente...

MARIA DE FÁTIMA: (surpresa) Doente?! Eu? O que você está falando?

PROFESSOR: Wendel me disse que você está muito doente e não pode sair da cama.

Ela e Amelia se olham apavoradas. Depois Maria de Fátima faz uma expressão zangada.

🇫🇷

CENA 17: FACULDADE. BANHEIRO. INTERIOR. NOITE

Wendel está lavando as mãos em uma pia, quando um aluno de sua classe se aproxima.

HOMEM: E aí Wendel, a minha mãe comprou um perfume da sua mãe e ela me pediu para pagar..., então já que você está aqui eu vou te dar o dinheiro.

WENDEL: (sério) Olha cara não precisa, esse negócio é só com a minha mãe.

HOMEM: Não, eu faço questão de dar o dinheiro...

Wendel desvia o olhar para ele, nesse momento aquele homem tira uma nota de r$20 do bolso e joga no rosto dele.

• Instrumental de tramas. •

HOMEM: (sorrindo) Pronto, está aí, pode pegar. Você é acostumado a ficar com dinheiro da sua mãe, não é mesmo?

WENDEL: (sorriso irônico) Você acha que pode humilhar o Wendel Beneman, é?

HOMEM: (sorrindo) E você vai fazer o quê?! Seu Zé ninguém/

Wendel dá uma pequena risada e pega a nota de r$20 do chão.

WENDEL: (com raiva) Você vai engolir esse teu dinheiro de goela abaixo!

De repente, Wendel vai para cima daquele homem e enfia o dinheiro em sua boca, logo depois os dois começam a lutar corpo a corpo. Em questão de segundos, aquele homem perde o equilíbrio e cai batendo com a cabeça no vaso sanitário. Wendel fica chocado ao ver o sangue se espalhando pelo chão do banheiro.

WENDEL: (chocado) Eu matei ele..., ele está morto!!

Ele se desespera e começa a andar de um lado para o outro. Olhe para a porta ouve pessoas se aproximando. Wendel desvia o olhar e vê uma grande janela, se aproxima abre, pula a janela e sai correndo no meio da rua deixando para trás o corpo do morto que está sangrando.

🇫🇷

CENA 18: RUA. EXTERIOR. NOITE

Amélia e Maria de Fátima andam lado a lado na rua.

MARIA DE FÁTIMA: (séria) Eu quero saber porque o meu próprio filho está mentindo para mim.

AMÉLIA: Amiga, ele sempre mentiu, você que nunca prestou atenção.

Elas param de andar, Maria de Fátima olha intensamente para Amélia.

MARIA DE FÁTIMA: (séria) Quero uma boa explicação de Wendel..., eu não vou suportar saber que ele despreza a própria mãe!

Um silêncio toma de conta da cena, em seguida, Maria de Fátima desvia o olhar para a rua que vai em direção a sua casa.

🇫🇷

CENA 19: CASA DE MARIA DE FÁTIMA. QUARTO DE MARIA. INTERIOR. NOITE

Totalmente desesperado Wendel chega em casa e vai direto para o quarto de sua mãe.

WENDEL: (entra/chama) Mãe, mãe, cadê você?! Mãe/

Ele chama e procura ao redor do quarto, mas não tem resposta. Em seguida, ele se aproxima, se senta na cama e bate o pé no chão preocupado.

• Instrumental de tensão. •

WENDEL: (nervoso) O que vou fazer agora? Eu matei o homem, a polícia virá atrás de mim, e passará o resto da minha vida na prisão... não, não, não!! Eu sou o Wendel Beneman e ninguém vai me pegar!!

Naquele momento, ele muda seu olhar para uma cômoda, se levanta da cama, se aproxima lentamente e abre a gaveta da cômoda. Dentro da gaveta, Wendel vê o diário marrom e ao lado uma pequena caixa branca. Ele pega esta caixa e abre e vê dinheiro dentro, um leve sorriso aparece em seu rosto.

WENDEL: (sorrindo/falando sozinho) O meu passaporte para cair fora do Brasil.

Em seguida, ele fecha a caixa e coloca o diário em cima dela, levanta-o no ar e olha fixamente.

WENDEL: (sorrindo/falando sozinho) Esse diário me trouxe esperança, eu vou levar você comigo!

Wendel sai do quarto levando a caixa branca e o diário.

🇫🇷

CENA 20: CASA DE MARIA DE FÁTIMA. SALA. INTERIOR. NOITE

Wendel Beneman chega à sala e se espanta ao ver Maria de Fátima em pé no meio da porta.

WENDEL: (assustado) Mãe!! O que aconteceu? Porque você está assim?

MARIA DE FÁTIMA: (séria) Eu que faço as perguntas e você responde! Quer me explicar por que você está espalhando para todos que estou doente em uma cama sem poder me mexer?!

Nesse momento, Maria de Fátima olha para as mãos de Wendel e vê segurando a caixinha branca e o seu diário.

MARIA DE FÁTIMA: (surpresa/chocada) Além de mentiroso, safado, é ladrão?! É isso mesmo, meu filho? Você terá a coragem de roubar a sua própria mãe?! Os dias e noites que passei economizando dinheiro para pagar os meses de aluguel que está dentro desta caixa que está em suas mãos agora!

Wendel está pálido e silencioso, enquanto Maria de Fátima o encara com lágrimas nos olhos escorrendo pelo rosto.

🗼 • Congelamento com a imagem ficando roxo em Maria de Fátima com a imagem estampada em uma caixa de perfume e logo depois se afasta exibindo uma vitrine em Paris. • 🗼


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tieta: Capítulo 44 (Último)

CAROLINA (DECIDIDA) - ELA NÃO TEVE ESCRÚPULOS EM TODA A SUA MALDADE! DESUMANA! DESONERADA! BACALHAU SECO! VAGABUNDA!  PERPÉTUA - Vagabunda é você! Teúda e manteúda, foribunda! Você não é humana, é um símbolo sexual, isso sim...  TIETA - Vá te lascar, sua brotoeja depenada! Sua rameira, pespetuosa, cachumbe, libertina, quenga, quadrúpede, mamona assassina, crente do cu quente, sanguessuga, desonerada, rapariga, tribufu, galinha seca, jumenta! PERPÉTUA - Sua rata de mecha, mais suja que o rio Tietê, fantasma de matusalém, enviada do cabrunco, catita, bacalhau chupado, fia da peste, fuzileira, canela de sibite, debilóide, caralhuda, boqueteira, caminhoneira, tabacuda, xubreguete, saideira e anaconda!  TIETA - Vamos gente. Revelações de minha irmã já foram completadas... E agora sobre a minha vida? Ela tem razão? Vocês acham que ela está perfeita em sua sanidade mental? Vocês acham que ela está bem?  PERPÉTUA - AAAAAAAAAAAAAAASHHHHHHH!  TIETA - Você padre, que tem u...

Meninos e Meninas: Episódio 09 (Último)

CENA 5: INTERNA. CASA DE VICTOR. DIA Márcia está na cozinha, preparando o almoço. Ela recebe uma mensagem. MÁRCIA - Quem será, uma hora dessas? Ela vai até o celular e logo abre um sorriso, ao ver duas novas mensagens de Henrique. Tem uma foto dele experimentando o uniforme do Colégio Anglo e um áudio. HENRIQUE - (áudio) Eu te prometi que eu iria voltar para a escola e eu realmente vou voltar. Eu fiz minha matrícula no Anglo hoje. Quando eu parei os meus estudos só faltava um ano para acabar, então eu vou estudar com o Victor agora. Eu acho que vai ser bom para mim. Márcia começa a gravar um áudio. MÁRCIA - Eu fico tão feliz que você esteja voltando para a escola. Vai dar tudo certo, para qualquer coisa que você precisar eu estou aqui. Ela deixa o celular sobre a mesa e volta a preparar o almoço, com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eliza chega até ela. MÁRCIA - Bom dia. ELIZA - Bom dia, querida. Eliza nota a felicidade da filha. ELIZA - Posso saber o motivo dessa alegria toda? ...

Vencedores do Troféu Almanaque - Fase 1

A primeira fase do Troféu Almanaque está finalmente encerrada. Depois de 4 dias intensos de palmites (da parte do público do AN) e mais de 3.400 votos, hoje vocês vão saber as web's produções vencedoras das categorias "Melhor novela das 18:00", "Melhor novela das 21:00" e "Melhor série" do Almanaque Novelas. Na categoria "Melhor web novela das 18:00", o público votou e votou em "Encontros e Despedidas", web do  "Nicolas Rodrigues" e "Vinícius Cechetti". Tabela: 1°: Encontros e Despedidas (35,3%) 2° lugar: Dulce Amori (25,8%) 3° lugar: O Machão e a Donzela (15,6%) // Já na categorias "Melhor web novela das 21:00" o público ficou com a excelente Girassol" do web autor "Fernando Luis". Tabela: 1° lugar: Girassol (71,8%) 2° lugar: Razão de Viver (18%) 3° lugar: Raízes do Sertão (8,8%) // Finalizando a fase 1 do troféu... O público voto...