Pular para o conteúdo principal

Novos Ares: Capítulo 35 (Último)

 

CENA 09. MANSÃO FAMÍLIA VILLAR/INT./ESCRITÓRIO/DIA

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/jyrbN8Az378

Cena abre em Beatriz enfurecida, derrubando as coisas de cima da mesa. Seu advogado está em sua frente.

BEATRIZ – (Furiosa) Aquele desgraçado. Ele me roubou tudo?

ADVOGADO – Parece que sim, dona Beatriz. Segundo o gerente do banco, ele tinha uma procuração sua para movimentar as contas. (Pausa) Ele movimentou todo o seu dinheiro.

BEATRIZ – (Arrasada) O que eu vou fazer agora? Como vou pagar as contas? Como vou viver? Isso só pode ser um pesadelo!

ADVOGADO – Tentei localizar esse tal de Breno, mas não encontrei nada. Tudo indica que ele é um estelionatário. Vive aplicando golpes e usando identidades falsas. A senhora certamente foi mais um vítima.

BEATRIZ – Desgraçado! Maldito. Como eu fui burra, meu Deus. Como fui confiar naquele infeliz. (Pausa) Estou arruinada.

ADVOGADO – Levando em conta seus gastos, sugiro que a senhora faça uma readequação no seu estilo de vida.

BEATRIZ – Readequação?

ADVOGADO – Exatamente. Sugiro que se desfaça dessa casa, demita os empregados, venda tudo o que puder e se mude para um local mais simples, algo que possa pagar com o que sobrar. (Pausa) Lamento.

Close em Beatriz, incrédula.

- INSTRUMENTAL OFF. –

🧡

CENA 10. APARTAMENTO-DIEGO/INT./QUARTO/DIA

MÚSICA: https://youtu.be/tNetMsbuMHo

Cíntia termina de arrumar suas roupas do guarda roupa.

CÍNTIA – Pronto! Agora estou oficialmente morando aqui.

Diego abraça ela, feliz.

DIEGO – Parece um sonho se tornando realidade.

CÍNTIA – Um sonho que não quero acordar nunca.

Eles se beijam. Diego leva Cíntia para a cama, deitando-a. Ele tira sua camisa e deita sobre ela, beijando-a com intensidade. Enquanto se amam, a CAM vai se afastando... Corta para anoitecer. Close final na fachada da Mansão de Beatriz.

- MÚSICA OFF. –

🧡

CENA 11. MANSÃO FAMÍLIA VILLAR/INT./SALA/NOITE

Beatriz caminha pela sala, olhando em volta. Há tristeza em seu olhar. Ela ouve risos e ao olhar na direção da porta, ela vê Breno entrando, de braços dados com outra mulher (figurante), loira, mais jovem e muito atraente.

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/jyrbN8Az378

BEATRIZ – (Sem Acreditar) Mas o que significa isso? O que você está fazendo aqui, seu ladrão miserável? E quem é essa infeliz?

BRENO – Calminha, querida, não perca a classe. Essa daqui é Viviane, a minha namorada.

BEATRIZ – (Choque) Cretino. Como pode fazer isso comigo? Você me roubou.

BRENO – Sem dramas, ok? Só vim buscar o que é meu.

BEATRIZ – Não tem nada seu aqui, miserável. Eu vou chamar a polícia.

Beatriz pega o telefone, mas Breno a agarra e toma o telefone, atirando-o na parede.

BRENO – Você não vai chamar ninguém, sua vaca.

Breno dá uma bofetada em Beatriz, que cai no chão, com a mão no rosto. Beatriz chora. Breno se aproxima dela e pega a mão dela. Beatriz luta, mas ele consegue retirar o anel que havia dado a ela.

BEATRIZ – (Esbraveja) Cretino, miserável. Ladrão.

BRENO – E você é uma burra. Burra e idiota. Achou mesmo que eu gostava de me deitar com você? Você me dava nojo!

Beatriz cospe no rosto de Breno.

BEATRIZ – Seu lixo, imundo. Some daqui.

Breno respira fundo. Ele limpa o rosto e olha para a Viviane.

BRENO – Feche os olhos, querida. Você não vai querer ver isso.

Viviane se vira. Beatriz pressente o pior. Breno a encara, com fúria no olhar. A CAM vai girando lentamente, tirando os dois de foco. Ouvimos apenas os gritos de Beatriz, apanhando de Breno, enquanto implora por socorro, sem ser atendida.

[CORTA RÁPIDO].

Breno limpa as mãos, que estavam manchadas de sangue. Ele se aproxima de Viviane e coloca o anel no dedo dela.

BRENO – Pronto! Podemos ir agora.

Os dois saem da casa. CAM foca em Beatriz, caída no chão, com o rosto cheio de hematomas e bastante machucada. Ela geme de dor.

- INSTRUMENTAL OFF. –

🧡

CENA 12. PORTO ALEGRE/EXT./NOITE

MÚSICA: https://youtu.be/-LnkDph_l4o

Beatriz caminha pelas ruas, completamente machucada. Parece estar sem direção, com o olhar perdido. Pessoas passam por ela, com curiosidade e espanto. Beatriz se aproxima do viaduto da Avenida Borges de Medeiros, onde vemos os carros passando, lá em baixo. Beatriz chora, enquanto olha para baixo. Ela se posiciona no meio e sobe pelo parapeito, ficando pelo lado de fora do viaduto. Beatriz fecha os olhos. CAM vai se afastando, enquanto a vemos se jogar, em câmera lenta. Não a vemos cair no chão, em meio aos carros, mas sabemos o que lhe aconteceu. É o seu fim.

- MÚSICA OFF. –

🍽️

[Intervalo - IDA]: https://youtu.be/lWfD6v3CBBo

✝️ • Família é o artifício mais sagrado que um ser humano constrói, é algo forte, inabalável... ou talvez não. Até onde alguém iria para desestruturar uma família para agradar seus próprios caprichos? Vem ai, uma "Sagrada Família"... • ✝️

[Intervalo - VOLTA]: https://youtu.be/o8cv4fDYfiA

🍽️

CENA 13. CEMITÉRIO/EXT./DIA

Renan, Marcela, Cíntia, Diego e Roberto saem do cemitério. Haviam enterrado Beatriz.

ROBERTO – Que final trágico.
CÍNTIA – Infelizmente ela escolheu o pior caminho a seguir. Só lamento que a gente nunca tenha se acertado.

Diego abraça ela.

RENAN – Ela foi roubada e agredida por um estelionatário. Devia estar muito abalada para ter feito o que fez.
MARCELA – O importante agora é orarmos para que ela encontre a paz, meu amor. Infelizmente, como disse a Cíntia, foram as escolhas dela que a levaram a esse triste fim.
ROBERTO – Bem, eu vou indo. Querem uma carona?
CÍNTIA – Obrigada, papai. O Diego e eu viemos no meu carro.
RENAN – Também estou com o meu carro. Obrigado, pai.

Roberto se despede e sai. Cíntia e Diego também se despedem de Marcela e Renan e vão embora.

MARCELA – Vamos para casa?
RENAN – Vamos.

🧡

CENA 14. PORTO ALEGRE/EXT./PASSAGEM DE TEMPO

MÚSICA: https://youtu.be/htd5Ckb47GI

O sol se põe no horizonte e logo vemos a lua brilhando no céu. Imagens de diversos pontos da cidade, em uma noite agradável. Corta para o amanhecer, mostrando pessoas fazendo exercícios no parque da Redenção. Corta para imagem do Parcão, mostrando alguns pontos do local. CAM sobrevoa a cidade, mostrando parte da cidade, com o rio Guaíba ao fundo. Novamente vemos o sol se pondo, a noite chegando, e assim se repete mais algumas vezes. Close final em uma imagem ampla, mostrando a Orla do Gasômetro, onde surge o letreiro:
[UM MÊS DEPOIS].

- MÚSICA OFF. –

🧡

CENA 15. IGREJA/INT./DIA

MÚSICA: https://youtu.be/7BsmexWCPnw

Igreja repleta de convidados. Entre eles vemos, Vitória, Pedro, Alice, Bianca Maria e Cleide. No altar, vemos Renan, feliz. Cíntia e Diego próximos dele. São os padrinhos. CAM foca na entrada. Marcela surge, linda, trajando um lindo vestido de noiva, branco, com um buquê de rosas brancas. Roberto é quem entra acompanhando ela. Marcela sorri, está feliz. Renan também sorri para ela. Marcela caminha a passos lentos até o altar, onde é recebida por Renan. Roberto se senta próximo de uma mulher (figurante), ele sorri para ela. É sua nova companheira. CAM foca em Marcela e Renan, que estão de frente para o padre, que começa a cerimônia. Corta para a troca de alianças, seguida do beijo do casal, que são ovacionados por uma salva de palmas. Eles se olham, intensamente e sussurram um para o outro... “Eu Te Amo”...
A CAM vai se afastando, enquanto eles vão saindo, já casados. Todos felizes, jogando chuva de arroz sobre eles.

- MÚSICA OFF. –

🧡

CENA 16. FESTA DE CASAMENTO/NOITE

MÚSICA: https://youtu.be/2Uag0kWWxwg

Festa acontece em uma marina. A CAM mostra várias partes da festa, filmando os convidados se divertindo. Foca em Marcela e Cíntia.

CÍNTIA – Estou tão feliz, Marcela. Agora sinto que meu irmão vai ser muito feliz.
MARCELA – Se depender de mim, será mesmo. Eu o amo muito. (Pausa) Mas e você e o Diego? Quando irão se casar oficialmente?
CÍNTIA – Bem, não ligamos muito para essas formalidades. Já estamos morando juntos mesmo. Além do mais, já estamos bem avançados.

Cíntia passa a mão sobre a barriga. Marcela entende e fica eufórica.

MARCELA – Você está grávida? Que maravilha! Eu quero ser a madrinha!

Elas se abraçam

MARCELA – Parabéns, Cíntia.

[CORTA PARA].

Pedro, Vitória, Bianca e Alice, sentados em uma das mesas.

PEDRO – Já marquei minhas férias na empresa e já comprei nossas passagens. Vamos passar 15 dias em Cancún.
VITÓRIA – (Feliz) Que maravilha, meu amor. Eu sempre quis conhecer as praias do México. Dizem que são lindas.
PEDRO – E ficarão ainda mais com a sua presença, meu amor.

Eles se beijam. Alice e Bianca riem. Elas piscam uma para a outra, felizes.

[CORTA PARA].

Sequência de imagens mostrando Roberto e sua nova companheira se beijando, felizes. Cíntia e Diego também se beijam, e Diego beija a barriga de Cíntia. Cleide e Maria brindam, felizes. Renan e Marcela se beijam também... Corta para imagem aérea da cidade.

- MÚSICA OFF. –

🧡

CENA 17. APARTAMENTO-MERCEDES/INT./SALA/NOITE

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/R-jm0JZ0DCA

CAM passeia pelo ambiente, pouco iluminado, descuidado, com ar de abandonado. Ouve-se o som do telefone, que toca insistentemente, sem ser atendido. Sobre a mesa de centro, vemos várias contas e uma garrafa de conhaque. Mercedes está deitada sobre o chão, com uma fotografia de Ana Rosa, ao lado. Mercedes acaricia a fotografia.

MERCEDES – Minha filhinha! Que saudade de você, meu amor. (Chora) O que eu fiz com sua vida? (Pausa) Me perdoa!

CAM vai se afastando, deixando essa cena desoladora, do triste fim de Mercedes, abandonada.

- INSTRUMENTAL OFF. –

🧡

CENA 18. APARTAMENTO-RENAN/INT./QUARTO-CASAL/NOITE

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/dKz4HHzxYFA

Renan entra no quarto trazendo Marcela nos braços. Ele a solta e a encara, acariciando o rosto dela.

RENAN – Finalmente, casados.
MARCELA – Agora eu sou eternamente sua, meu amor.
RENAN – E eu sou eternamente seu.
MARCELA/RENAN – (Juntos) Para Sempre!

Eles se beijam... Corta para Renan e Marcela, já nus, entre os lençóis, se amando. Uma entrega envolvente, carregada de química. Renan beija o pescoço de Marcela, que permanece de olhos fechados, sentindo o momento. A CAM vai girando aos poucos, tirando eles de foco, indo para o chão, onde vemos o vestido de noiva e a gravata de Renan, juntos.

- INSTRUMENTAL OFF. –

BARULHO! Marcela acorda no susto.

INSTRUMENTAL: https://youtu.be/jyrbN8Az378

Ela olha para o lado. Renan dorme profundamente. Marcela se levanta, com cuidado, e veste um hobby.

[CORTA PARA SALA].

Marcela olha em volta, como se procurasse a origem daquele barulho que a despertara de seu sono. Ela olha e acaba vendo um porta retrato no chão. Marcela se aproxima e pega. Nele tem a sua foto, junto de Renan, felizes. Marcela fica pensativa. Ela coloca de volta na cômoda. Marcela vai até a janela e vê que está fechada. Estranha, por não ter vento no lugar. Close em Marcela, pensativa. De repente, ecoa um sonoro som da risada de Ana Rosa, como se estivesse observando-a. Marcela sente um arrepio.

🍽️ FIM. 🍽️

[Encerramento]: https://youtu.be/xMm-OjbsEq0


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meninos e Meninas: Episódio 09 (Último)

CENA 5: INTERNA. CASA DE VICTOR. DIA Márcia está na cozinha, preparando o almoço. Ela recebe uma mensagem. MÁRCIA - Quem será, uma hora dessas? Ela vai até o celular e logo abre um sorriso, ao ver duas novas mensagens de Henrique. Tem uma foto dele experimentando o uniforme do Colégio Anglo e um áudio. HENRIQUE - (áudio) Eu te prometi que eu iria voltar para a escola e eu realmente vou voltar. Eu fiz minha matrícula no Anglo hoje. Quando eu parei os meus estudos só faltava um ano para acabar, então eu vou estudar com o Victor agora. Eu acho que vai ser bom para mim. Márcia começa a gravar um áudio. MÁRCIA - Eu fico tão feliz que você esteja voltando para a escola. Vai dar tudo certo, para qualquer coisa que você precisar eu estou aqui. Ela deixa o celular sobre a mesa e volta a preparar o almoço, com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eliza chega até ela. MÁRCIA - Bom dia. ELIZA - Bom dia, querida. Eliza nota a felicidade da filha. ELIZA - Posso saber o motivo dessa alegria toda?

The House: Episódio 01

  The House 🏠 Episódio 01 - #Estreia Apresentado por Ana Hickmann Direção Geral: Marcelo Nunes ANA HIECKMAN — Está começando o The House! Sejam muito bem vindos ao nosso reality! Vocês não sabem como eu estava ansiosa para esse momento. Ainda mais com esse elenco maravilhoso, né? Vamos ver como foi a entrada deles na casa. 🏠 Segunda ⏰ 12:11 Um helicóptero sobrevoa a mansão e aos poucos vai abaixando no gramado. Dentro dele podemos ver três pessoas vendadas. O helicóptero pousa sobre o gramado e Romeu, Eduarda e Ana descem tirando suas vendas. Eles ficam admirados com a beleza do local e logo se abraçam. EDUARDA — Ai que tudo!!!! ROMEU — (gritando) Chegamos Brasil!!!! 🏠 Romeu, Eduarda e Ana estão na sala quando escutam o som do helicóptero pousando mais uma vez. Eles correm para ver os novos participantes e assim que chegam no jardim se deparam com Bárbara, Livia e Dandara tirando suas vendas. EDUARDA — Liviaaaaa!!!! Não acredito que você tá aqui. Livia corre e abraça